Testemunha diz que motorista que atropelou funcionários da Equatorial no Sertão de AL havia bebido cachaça

Cerca de 15 trabalhadores estavam descansando no acostamento quando foram atropelados por caminhão. Cinco ficaram feridos e um deles morreu no local. Uma testemunha disse à Polícia Civil que o motorista do caminhão que atropelou um grupo de funcionários da Equatorial que estava descansando no acostamento de uma rodovia, havia bebido cachaça antes de dirigir e conduzia o veículo em estado de embriaguez. O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (5) na AL-130, em Pão de Açúcar, Sertão de Alagoas. Cinco pessoas ficaram feridas e uma delas morreu.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
https://api.whatsapp.com/send?text= LINK DA MATÉRIA ?utm_source%3Dwhatsapp%26utm_medium%3Dshare-engagement%26utm_campaign%3Dte-materias
https://telegram.me/share/url?url= LINK DA MATÉRIA ?utm_source%3Dtelegram%26utm_medium%3Dshare-engagement%26utm_campaign%3Dte-materias
“Uma testemunha que estava dentro do caminhão acompanhando o motorista confirmou que o autor havia bebido cachaça, não tinha almoçado e dirigiu o caminhão em estado de embriaguez”, disse a Delegada Daniella Andrade, titular da Delegacia Regional de Santana do Ipanema.
O motorista foi identificado como José Nieks Lisboa de Alcântara, 40 anos e foi preso em flagrante pelos crimes de homicídio, lesão corporal e embriaguez ao volante. Testemunhas ouvidas logo após o acidente informaram que o grupo era formado por cerca de 15 trabalhadores que tinham acabado de almoçar e estavam descansando antes de retomar o serviço.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📱
Segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), o motorista perdeu o controle da direção, o veículo saiu da pista de rolamento pela esquerda e atropelou os funcionários. Em seguida, o caminhão tombou.
Adiel Sampaio dos Santos, de 34 anos, morreu no local. Os sobreviventes foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros. Não há informação sobre o estado de saúde das vítimas.
“Segundo as testemunhas ele [o motorista] apresentava sinais de embriaguez e tentou fugir do local, mas as vítimas conseguiram segurá-lo. Havia latas de cerveja dentro do veículo, o autor durante o interrogatório ficou em silêncio e se negou a fazer o teste do bafômetro”, informou a delegada.
Em nota, a Equatorial afirmou que as cinco vítimas são funcionários da prestadora de serviços Dínamo Engenharia e realizavam manutenção na rede elétrica quando foram atingidos pelo caminhão.
Delegada Daniela Andrade fala sobre prisão em flagrante de motorista
Delegada Daniela Andrade fala sobre prisão de motorista que atropelou funcionários em AL
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Delegada Daniela Andrade fala sobre prisão de motorista que atropelou funcionários em AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.