Após 29 anos, o Botafogo pode voltar a conquistar o título do Campeonato Brasileiro

Após 29 anos, o Botafogo pode voltar a conquistar o título do Campeonato BrasileiroFoto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo vive a melhor temporada de sua história, tendo conquistado a Libertadores da América em cima do Atlético Mineiro, competição que o time carioca ainda não havia vencido. Mas o torcedor ainda sonha com mais um título esse ano, o do Campeonato Brasileiro, taça que o Glorioso pode voltar a levantar após 29 anos, após vitória fora de casa contra o Internacional, apenas um simples empate contra o São Paulo no Nilton Santos no próximo do domingo (08) já irá garantir o título para o Alvinegro.

Em 1995, o Botafogo conquistava o seu segundo título do Brasileirão. Ainda com um formato que tinha fase de grupos e mata-mata com 24 times na disputa, diferente do atual, que conta apenas com 20 equipes em uma liga de pontos corridos.

Relembre a campanha de 1995

Na fase de grupos, o Glorioso fez boa campanha e se classificou entre os oito melhores. Entrando na fase do mata-mata, nas quartas de final teve pelo caminho o Atlético-MG, vencendo o jogo de ida no Maracanã pelo placar de 3 a 1, e empatando por 0 a 0 o segundo jogo, garantido a vaga na próxima fase.

Na semifinal, outro time mineiro cruzou o caminho dos cariocas, no primeiro jogo, também sendo disputado no Maracanã, o Alvinegro bateu o Cruzeiro por 2 a 1, e na partida no Mineirão, as equipes terminaram empatadas por 1 a 1, com o Glorioso faturando a vaga na decisão da competição. Na grande final contra o Santos, a equipe alvinegra comandada por Paulo Autuori levou a melhor vencendo por 2 a 1 no Maracanã e empatando por 1 a 1 o jogo da volta, conquistando assim seu segundo título do Brasileirão. O artilheiro da competição foi Túlio Maravilha, que balançou as redes em 23 oportunidades.

Próximo compromisso

O Botafogo recebe o São Paulo no próximo domingo (08), às 16h (de Brasília), a partida será disputada no Estádio Nilton Santos e apenas um empate já garante o título para o Glorioso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.