Atacante ex-Arsenal e Seleção sofre tentativa de assassinato em Nova York

Nicklas Bendtner foi revelado pelo ArsenalFoto: Carl de Souza / AFP

Nicklas Bendtner, ex-atacante com passagens por Arsenal e Juventus, foi vítima de uma tentativa de assassinato em uma rua de Nova York, nos Estados Unidos. O caso aconteceu na última quarta-feira (20).

Nas imagens de câmeras de segurança, o ex-jogador camainhava com dois amigos quando foi surpreendido por um homem identificado por Joshua Zinberg, de 25 anos, que portava uma faca. Um dos amigos de Bendtner foi atingido e sofreu cortes no rosto.

“Sim, posso confirmar que sou eu no vídeo. Poderia ter sido eu quem foi atacado? Não tenho comentários sobre isso. Mas posso confirmar que sou eu no vídeo. É difícil fugir dele”, confirma Nicklas Bendtner.

Joshua Zinberg foi preso no dia seguinte. Segundo o prefeito da cidade, Eric Adams, ele sofre de doenças relacionas à saúde mental.

“Todos os dias passamos por pessoas que sabemos que não têm a capacidade de tomar a decisão certa para cuidar de si mesmas. Esse é um problema que foi criado quando fechamos as instalações psiquiátricas há muitos anos. Nós os fechamos sem dar às pessoas o apoio que elas merecem”, contou.

O ex-atleta de Nicklas Bendtner se aposentou em 2019. Ele também chegou a defender a Seleção da Dinamarca por 80 jogos, com 30 gols marcados.

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.