PCGO realiza I Congresso Goiano de Segurança Pública e Direitos Humanos

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Escola Superior da Polícia Civil, deu início nesta segunda-feira (25) ao I Congresso Goiano de Segurança Pública e Direitos Humanos. O evento acontece até o dia 27 de novembro e reúne especialistas, pesquisadores e profissionais da área para debater sobre os desafios e soluções na interface entre Segurança Pública e Direitos Humanos.

Com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás, o congresso busca promover um ambiente de diálogo interdisciplinar sobre Segurança Pública e Direitos Humanos, visando à reflexão crítica e à busca por práticas baseadas em evidências e boa governança. Além disso, a programação inclui palestras, apresentação de trabalhos acadêmicos e uma campanha de doação de sangue, programada para o dia 27 de novembro.

Os participantes também terão a oportunidade de visitar o Museu Itinerante da PCGO, que traz uma exposição de objetos históricos da Instituição, com a evolução das práticas policiais e equipamentos ao longo do tempo e, além disso, poderão conhecer os equipamentos operacionais da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3), o grupo de elite da PCGO, com demonstrações das tecnologias e ferramentas empregadas em missões de alta complexidade.

O evento busca alinhar o trabalho das forças de Segurança Pública à proteção dos Direitos Humanos, incentivando a troca de conhecimentos e experiências que fortalecem a qualidade da melhor Segurança Pública do Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.