Marcella Oliveira: A moda chegou ao espaço; marca brasileira e NASA criam coleção inédita

Marcella Oliveira: A moda chegou ao espaçoMarcella Oliveira

Quem diria que uma peça de óculos poderia atravessar a atmosfera e viajar rumo ao infinito? A Chilli Beans transformou essa ideia em realidade, lançando uma coleção inédita em parceria com a NASA, marcando um momento histórico na moda. Não estamos falando apenas de óculos de sol e de grau e relógios estilosos, mas de um verdadeiro experimento cósmico que uniu o design brasileiro ao misticismo do universo.

“Ficamos três anos em conversa com a NASA até que eles conhecessem a Chilli Beans, nossos projetos e entendessem a nossa proposta”, contou o empresário e fundador da marca, Caito Maia, sobre a negociação com a agência espacial. Ao todo, a coleção NASA é composta por 12 modelos, entre óculos de sol, armações de grau e relógios.

Mas o que torna essa linha realmente única é o fato de que a Chilli Beans não apenas lançou os produtos no mercado, mas também enviou um par de óculos e um relógio ao espaço, com direito a uma viagem em um balão meteorológico até a estratosfera, em parceria com a Sent Into Space. Durante o percurso, as peças passaram por uma experiência fora deste mundo, literalmente, antes de retornar à Terra.

A coleção, com detalhes que evocam buracos negros, estrelas e até o famoso disco de ouro da sonda Voyager, é um convite para aqueles que desejam se conectar ao universo de uma maneira única e estilosa.

“Essa coleção representa uma grande conquista para nós! Temos a honra de trazer um assunto tão fascinante como a exploração espacial para o universo da moda, tornando-o acessível a todos”, afirma Maia.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Chilli Beans é conhecida por collabs com marcas como DC Comics, Star Wars, Marvel, Harry Potter, além de artistas como Alok e Mamonas Assassinas, e, neste ano, um dos grandes lançamentos foi a coleção em parceria com a vinícola Casillero del Diablo

Inspirada pela lenda que envolveu a fundação da vinícola, a linha de óculos reflete a sofisticação e o mistério que marcam a história de Casillero del Diablo. O design da coleção explora elementos visuais como o vermelho rubi dos vinhos tintos e o dourado dos brancos, criando peças que trazem o espírito da lenda e a tradição vinícola chilena para o universo da moda. São 20 modelos, entre óculos solares e de grau.

“Com esta parceria, conseguimos unir a tradição de Casillero del Diablo à inovação e o design ousado da Chilli Beans, criando uma coleção que reflete a elegância e o mistério da marca”, comenta Caito Maia.

Foto: Cortesia/Marcelo Tabach

A frase de Caito Maia é famosa. Empreendedor nato e com sangue na veia, o fundador da Chilli Beans também gosta de compartilhar o que aprendeu nesses quase trinta anos à frente da marca – hoje são 1.500 lojas, entre a de óculos de sol e a ótica. Atualmente, um dos focos é aumentar o número de óticas e investir nas estratégias de crescimento neste mercado de óculos de grau.

Além dos números, nas telas, Caito também dá um show. Depois de ser jurado no Shark Tank, Caito acaba de lançar o programa Cai Na Rua. A cada quinta-feira, às 18h, em suas redes sociais de Caito, vai apresentar episódios que exploram histórias de empresários de diversos segmentos, mostrando como suas ideias inovadoras estão fazendo a diferença. O objetivo é celebrar o empreendedorismo, destacar marcas que transformaram seus setores e, claro, inspirar quem está começando ou buscando novos caminhos no mundo dos negócios.

O episódio de estreia, exibido em 21 de novembro, levou Caito até a confeitaria PikurruchA’S, em São Paulo. Ao lado dos fundadores Ana Piku e Alexandre Silva, Caito conheceu a trajetória da marca. “Por trás do chá ou dos doces, tem uma história muito mais especial do que parece! Mais do que isso, marca, branding, experiências. A sua marca é o seu maior valor”, afirmou Caito durante a visita.

Para Caito, compartilhar essas vivências é uma forma de fortalecer a comunidade empreendedora e inspirar futuros líderes de mercado. “A chave para o sucesso está em nunca parar de aprender e inovar”, completou o empresário. Caito continua a inspirar novos empreendedores com sua energia incansável e filosofia de que, para alcançar o sucesso, é preciso sempre dar o próximo passo, sem nunca deixar o sangue esfriar.

 

The post Marcella Oliveira: A moda chegou ao espaço; marca brasileira e NASA criam coleção inédita first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.