Afundada em dívidas, mãe entra em desespero e vende a própria filha

Uma mulher de 23 anos, que não teve o nome revelado, está sendo acusada de tráfico de crianças após vender seu bebê de oito meses e, depois, tentar recuperá-lo. O caso ocorreu em outubro, na África do Sul, e foi divulgado por uma agência de notícias local.

A suspeita mora em Mabopane e disse que se arrependeu da decisão que tomou em meio a dificuldades financeiras. Uma semana após a entrega do bebê, ela procurou a mulher que comprado comprado a criança para pedir a devolução.

“Eu me arrependo de tudo que fiz. Eu fiz isso por desespero. Eu estava lutando financeiramente para criar meu bebê. Eu não estou bem. Eu quero meu bebê. Eu amo meu bebê”, desabafou a mãe em entrevista à agência sul-africana SNL24.

O pai da criança disse à agência que acreditava que o neném tinha sido enviado para ficar com parentes e que não sabia da transação.

Imagem colorida de um bebê em um carrinho - Metrópoles
A mãe entrou em desespero devido às dívidas e vendeu a própria filha

De acordo com a polícia da cidade sul-africana, ela anunciou a filha para venda no Facebook Marketplace, até que uma mulher demonstrou interesse. Em seguida, ela pegou a criança e prometeu dar à mãe o equivalente a R$ 1.000 mensais até que ela se recuperasse.

A mãe foi liberada sob fiança, mas ainda responde na Justiça.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.