Nova geração da Mitsubishi L200 Triton já roda em testes no Brasil

Visual da nova Mitsubishi L200 Triton é polêmicoDivulgação

A HPE Automotores, responsável pela Mitsubishi e Suzuki no Brasil, está preparando a chegada da nova geração da L200 Triton ao Brasil. O portal Autos Segredos recebeu imagens de uma unidade da picape sendo testada. O site ainda afirma que a novidade chegará ao país no segundo semestre de 2024.

Visual Polêmico

O principal ponto de destaque da nova Mitsubishi L200 Triton é o novo visual adotado pela fabricante dos três diamantes. As novas linhas até conversam com a geração vendida atualmente, mas apresentam uma evolução em termos de design.

Até existe uma similaridade com a geração atual, mas não é tão evidenteDivulgação

O conjunto óptico segue sendo formado por dois elementos, mas a parte definida para os faróis agora é horizontal. O capô também parece posicionado de forma mais elevada. À frente está a grade do modelo, que agora conta com desenho quadrado e uma espécie de relevo. Os detalhes em “C” que separam a grade dos faróis foram mantidos na nova picape.

Na lateral, a Mitsubishi apostou em vincos e recortes na base das portas para dar um toque de estilo e fazer a picape parecer mais musculosa. A traseira é bem simples, mas as lanternas ganham um desenho completamente diferente. Vale destacar o santo antônio, que agora possui um tamanho generoso e não conta mais com uma estrutura tubular.

Muito mais que uma plástica

A L200 vendida atualmente é uma atualização do modelo apresentado no Brasil em 2016. Entretanto, a picape que está sendo testada, é completamente diferente. Trata-se uma geração completamente nova do utilitário, que servirá de base ainda para a Nissan Frontier no futuro.

A nova geração está 12 cm mais larga e promete um entre-eixos 13 cm maior, o que deve facilitar a vida dos ocupantes da picape.

Painel repete o design inspirados em blocos visto na carroceriaDivulgação

Internamente, a nova picape pode decepcionar. Ao contrário da nova geração da Ranger que oferece tela multimídia tipo tablet e painel de instrumentos digital, a nova L200 Triton oferece painel de instrumentos analógicos e central multimídia na horizontal, que é maior do que a de 7 polegadas que equipa a L200 hoje.

No lançamento da nova geração na Ásia, a Mitsubishi declarou que o novo chassi conta com rigidez torcional 60% superior ao modelo anterior e que toda a carroceria está mais leve, graças ao uso de aços de ultra e alta resistência, que ajudam também na segurança. A suspensão foi retrabalhada, mas mantém o padrão duplo A na dianteira e eixo rígido na traseira.

Na Tailândia, a picape será oferecida com três variações de potência, sempre com o mesmo propulsor 2.3 turbodiesel: 150 cv e 33,6 kgfm de torque; 183 cv e 43,8 kgfm e 201 cv e 47,9 kgfm, com transmissão manual ou automática, ambas de seis velocidades. Vale ressaltar que o modelo brasileiro conta com motor 2.4 turbodiesel de 190 cv e 43,9 kgfm de torque.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.