Honda lança novo Civic 2025 com visual renovado e mais caprichado

Dianteira está mais imponente e renovada Divulgação/Honda EUA

Enquanto no Brasil recebemos a 11ª geração do Honda Civic Híbrido em janeiro de 2023, importada da Tailândia, os Estados Unidos não foi contemplado com a versão eletrificada. No entanto, a montadora japonesa anunciou meses atrás que reintroduziria a versão com motor elétrico. Pois bem, aqui está ele – a Honda divulgou imagens do modelo 2025 com algumas alterações visuais, que podem chegar por aqui.

O relevo frontal, que dava ao sedã um aspecto mais “bicudo”, desapareceu. Agora, a peça não apresenta mais essa proeminência. Além disso, há novas grades com formato hexagonal e maiores que o tamanho original. O para-choque também passou por uma revisão visual mais detalhada.

A versão exibida nas fotos é a Sport Touring Hybrid, onde é possível notar saias mais pronunciadas, assim como rodas com aro diamantado com cara mais esportiva. Os retrovisores também foram pintados de preto para combinar melhor com o nome da versão. 

No anúncio do novo facelift, a Honda mencionou que o modelo receberá novos equipamentos, embora sem especificar quais.

O Civic 2025, destinado aos americanos, será fabricado nos Estados Unidos, exclusivamente para aquele mercado. Isso pode ser vantajoso para os brasileiros, caso o modelo seja importado de lá. O sedã estaria sujeito às mesmas tarifas de importação, mas teria a logística facilitada, como a CR-VAccord que vêm de lá.

Na parte traseira, as mudanças são mínimas, apenas na lanterna, que aparenta estar mais escuraDivulgação/Honda EUA

O modelo está programado para estrear nos Estados Unidos no final do primeiro semestre deste ano, e, de acordo com a Honda, a versão estreante, a hírbida, deverá representar 40% das vendas. 

O modelo eletrificado deverá ter as mesmas configurações do nosso Civic – motor dianteiro 2.0 aspirado do ciclo Atkinson com 143 cv e 19,1 kgfm de torque, em conjunto com motores eletricos de 1,05 kWh de 184 cv e 32,1 kgfm de torque. Por eles não trabalharem em conjunto, não há uma soma de potência. No entanto, o motor de prioridade são os elétricos, enquanto o a combustão tem função de recarregá-los. 

Até o momento, a Honda do Brasil não se pronunciou sobre novidades para a linha Civic.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.