No Maracanãzinho, Sesc Flamengo não dá chances ao Minas e garante vitória marcante

No Maracanãzinho, Sesc Flamengo não dá chances ao Minas e garante vitória marcanteThays Silva and Ana Clara Lopes

O Sesc Flamengo conquistou uma vitória expressiva contra as atuais campeãs da Superliga Feminina, vencendo o Minas por 3 sets a 1 (25/14, 19/25, 25/13 e 25/23) em uma partida eletrizante nesta terça-feira (12), no Maracanãzinho. Com essa vitória, o time carioca interrompeu a sequência invicta das mineiras, mostrando sua força e consolidando um dos melhores desempenhos da temporada.

O destaque da partida foi Lorena, que, com 13 pontos e uma atuação brilhante nos bloqueios, recebeu o troféu Viva Vôlei das mãos da ex-jogadora Juciely. Ao lado de Edinara, maior pontuadora do jogo com 18 pontos, Lorena foi fundamental no primeiro set, em que ambas mantiveram um aproveitamento de 100% em ataques e bloqueios, respectivamente.

A equipe do Minas, sob o comando de Nicola Negro, buscou reação no segundo set com substituições estratégicas, colocando Kisy, Gleyce, Fran e Amanda em quadra. Essa mudança surtiu efeito e garantiu o set para as visitantes com uma vitória por 25 a 19. Contudo, o terceiro set surpreendeu o público, quando o Sesc Flamengo dominou o placar de forma avassaladora, abrindo 17 a 1 em uma performance quase impecável. Apesar das tentativas do Minas, a parcial foi vencida pelas cariocas por 25 a 13.

O último set foi marcado por intensas disputas ponto a ponto. Em um dos ralis mais emocionantes do jogo, Karina finalizou com precisão, selando a vitória do Sesc Flamengo. Essa vitória fortalece a equipe na competição e quebra a invencibilidade do Minas, deixando claro que o Sesc Flamengo vem para brigar pelo título nesta temporada.

O quarto set começou com intensidade, marcado por um rali longo finalizado por Lorena. Depois de um saque desperdiçado por Thaisa, Kisy trouxe o equilíbrio ao placar, que logo ficou em 2 a 2. Com o domínio do Sesc Flamengo, a partida seguiu equilibrada, mas o Minas conseguiu a virada e chegou a 20 a 17, beneficiado por um erro de saque das donas da casa e um ace de Jenna Gray. No entanto, o Sesc Flamengo mostrou sua força e empatou em 21 a 21. Gleyce entrou em ação, pontuando e sendo decisiva em um rali. Após um erro de Kisy, o time da casa garantiu o match point e, com outro rali emocionante, selou a vitória por 25 a 23.

Em entrevista ao Esporte News Mundo, Juju, central do Sesc Flamengo, disse: “Eu acho que, como em todos os jogos, nós entramos para ganhar. Acabamos fazendo algumas coisas ali no primeiro set e elas também; aconteceram alguns erros de ataque, que elas diminuíram bastante, teve o mérito delas, mas aí depois conseguimos ajustar mais nossas marcações, começamos a bloquear mais também…”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.