Joia da base do Santos volta a treinar com o profissional após se recuperar de lesão

Bernardo atua como meia, mas seu início no Santos foi como ponta-esquerdaFotos: Raul Baretta / Santos FC

O meia Bernardo, formado nas categorias de base do Santos, voltou a treinar com o elenco profissional de Fábio Carille após se recuperar de uma lesão na posterior da coxa.

O retorno da joia santista aos trabalhos demorou mais do que o previsto por conta de uma precaução do clube para que Bernardo não voltasse a sentir a região. Em relação aos jogos, o Peixe não tem pressa e prepara o atleta para próxima temporada.

Nascido em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, Bernardo chegou ao Santos quando era apenas uma criança, aos nove anos de idade. Inicialmente, chegou para o Sub-11, mas foi avançando por todas as categorias do clube até ser integrado ao profissional, na metade do ano de 2024.

Atualmente, Bernardo atua como meia, mas seu início no Santos foi como ponta-esquerda. Ele se inspira em jogadores como Diego, Ganso, Alan Patrick e Neymar, todos oriundos da base do Peixe. A nível mundial, tem como influência os meio-campistas Kevin De Bruyne e Kaká.

Em 2023, em sua primeira temporada pelo sub-20, Bernardo disputou 26 partidas e marcou 10 gols. Durante o ano, foi um dos destaques da campanha inédita que o clube alcançou ao chegar na semifinal do Campeonato Brasileiro sub-20. Já em 2024, atuou em 11 partidas entre o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro da categoria.

No ano passado, Bernardo renovou seu contrato com o Santos até dezembro de 2026. A multa rescisória é estipulada 100 milhões de euros (R$ 536,5 milhões na época da assinatura).

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.