Santos garante o retorno à Série A do Brasileirão


No domingo (17), o Santos pode conquistar o título da Série B em casa, se vencer a partida contra o CRB de Alagoas. Santos garante o retorno à Série A do Brasileirão
Reprodução/TV Globo
O Santos garantiu a volta para a série “A” do brasileirão.
O comerciante Carlos Fernandes repete o ritual de pendurar a bandeira do Santos todos os dias. Nesta terça-feira (12), ele teve um motivo a mais.
“Não poderia nunca ter acontecido o que aconteceu, mas, já que aconteceu, demos a volta por cima e mostramos que vamos voltar a ser campeão novamente”, afirma.
Comerciante pendura a bandeira do Santos
Reprodução/TV Globo
Um dos clubes mais tradicionais do país está de volta à primeira divisão do futebol brasileiro. O sentimento das ruas também chegou à casa de quem foi protagonista. Guilherme é o artilheiro do time na Série B, com dez gols.
“São dois sentimentos com toda a certeza: é uma alegria misturada com alívio, porque, cara, que pressão foi esse ano”, diz.
Na segunda-feira (11), o Santos venceu o Coritiba com gols de Wendel Silva e Otero, e não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado na tabela: 341 dias separaram o rebaixamento do Santos até a celebração do retorno para a elite do futebol nacional.
E o campeonato da Série B tem mais três vagas para quem também quer fazer parte da primeira divisão em 2025. Mirassol e Novorizontino, do interior de São Paulo, e Sport, do Recife, completam o G-4. Mas Ceará, Goiás, Operário do Paraná, Vila Nova de Goiás e América Mineiro também têm chances de acesso.
No domingo (17), o Santos pode conquistar o título da Série B em casa, se vencer a partida contra o CRB de Alagoas. Os ingressos estão esgotados e o gesto feito pelo Guilherme no jogo de segunda-feira (11) pode se repetir: uma letra, feita com as mãos, que resume um ano inteiro.
“A Série A quer dizer muita coisa: um ano muito difícil, um ano de reconstrução. E, hoje, a gente poder comemorar esse acesso. Então, a letra ‘A’ tem um significado gigantesco”, afirma Guilherme.
Santos garante o retorno à Série A do Brasileirão
Reprodução/TV Globo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.