Homem morre em Rio Claro durante confronto com a Polícia Militar


Segundo o boletim de ocorrência, suspeito de 28 anos estava armado e correu para não ser abordado. Durante a fuga, ele teria atirado contra as equipes, afirmou a PM. Plantão Policial de Rio Claro
Reprodução/EPTV
Um homem morreu durante confronto com a Polícia Militar em Rio Claro (SP) na madrugada deste domingo (10). A vítima foi identificada como Mateus Alves Milano, de 28 anos.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Segundo o boletim de ocorrência, o homem estava armado e tentou escapar de uma abordagem. A PM afirmou que, durante a fuga, ele atirou contra policiais e que o revólver que ele portava havia cinco cápsulas deflagradas. Nenhum policial ficou ferido.
Por volta das 4h, a PM foi chamada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo na Rua 9 com a Avenida 10, no bairro Santa Cruz, em frente ao Clube Grêmio Recreativo, onde ocorria um evento.
Quando chegaram ao local, os policiais viram um homem vestido com uma camiseta vermelha e uma bermuda branca portando uma arma. Ele não obedeceu a ordem de parada e fugiu, causando tumulto.
De acordo com a PM, o suspeito correu e tirou a camiseta. Ao chegar ao cruzamento da Avenida 8 com a Rua 9, ele jogou a arma que portava e continuou correndo pela Avenida 8 até a Rua 10, onde seguiu na direção da Avenida Visconde do Rio Claro.
LEIA TAMBÉM:
FATALIDADE: acidente na SP-344 mata duas pessoas e deixa duas feridas em São João da Boa Vista
CADÁVER: corpo de homem é encontrado com sinais de violência na área rural de Santa Gertrudes
HOMICÍDIO: homem é morto a facadas por dono de bar após cobrar dívida de venda de moto em Araras
Ainda segundo a polícia Milano pulou uma cerca de madeira de um prédio em construção, localizando na Rua 10 com a Avenida 4. Um PM também entrou no local e, ao perceber que o suspeito fez menção de estar portando uma arma de fogo, atirou contra o fugitivo.
Milano foi atingido por diversos disparos, mas ainda estava vivo. A PM acionou o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o retiraram do corredor da obra e o levaram até o portão existente no local, mas em seguida ele veio a óbito.
O local da ocorrência foi preservado pela por policiais militares até a chegada da perícia, que coletou cápsulas deflagradas e realizou exames periciais.
De acordo com a PM, alguns indivíduos os ofenderam, tentaram resistir à abordagem e danificaram uma viatura, arremessando uma pedra no para-brisa que trincou o vidro do veículo.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Adicionar aos favoritos o Link permanente.