Com percurso de 2 km, maior tirolesa das Américas corta duas cidades em Santa Catarina

Se Ibirama, no Alto Vale do Itajaí, tem uma das maiores tirolesas urbanas do Brasil, o município de Rodeio tem a maior das Américas.

A tirolesa K2 mil tem esse título por ter 2 km de extensão e uma velocidade que atinge 160 km/h, além de ligar as cidades de Rodeio e Benedito Novo, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

Mulher descendo maior tirolesa da América

Maior tirolesa do Brasil e região fica no Vale do Itajaí – Foto: Arquivo pessoal/Reprodução/ND

O passeio do topo do Morro dos Padres, de onde parte a tirolesa, até a base de chegada atinge um desnível de 270 metros de altura e dura em média dois minutos. Neste breve período, o aventureiro sobrevoa um trecho de Mata Atlântica e outro de campos e pasto.

Quanto custa andar na tirolesa que cruza Rodeio e Benedito Novo?

O passeio na tirolesa custa em média R$ 170. O valor varia com o tamanho do grupo e há descontos proporcionais ao número de pessoas. Caso o aventureiro queira filmar a experiência, é cobrado um valor adicional de R$ 40.

Homem gravando a descida na tirolesa em Rodeio

Tirolesa começa em um cidade e termina em outra, em Santa Catarina – Foto: Divulgação/Reprodução/ND

A tirolesa funciona todos os dias da semana, das 9h30 às 17h30. Para visitar o parque durante a semana é necessário agendar previamente pelo contato (47) 98498-3807. O espaço também funciona aos sábados, domingos e feriados no mesmo horário e sem a necessidade de agendar antecipadamente.

O parque onde fica a tirolesa está localizado entre as cidades de Rodeio e Benedito Novo, no Vale do Itajaí. O principal e mais fácil acesso ao espaço é pela cidade rodeiense e fica a 12 quilômetros do Centro da cidade.

Cerca de dez quilômetros do percurso é por estrada de chão, mas boa de se transitar. Carros populares chegam com tranquilidade ao local.

Como chegar na maior tirolesa da América?

Adicionar aos favoritos o Link permanente.