MP Itinerante oferece, nesta semana, serviços em três cidades no Norte de Minas; veja quais 


Serão oferecidos, de graça, atendimento em diversas áreas, como cidadania, cível, criminal, meio ambiente, direitos humanos, entre outras. MP Itinerante
Divulgação/MP
Nos dias 5, 6 e 7 de novembro, as cidades de Ponto Chique, Ibiaí e Jequitaí recebem o Ministério Público Itinerante (MP Itinerante). Um projeto que tem como objetivo oferecer iniciativas culturais e educativas, além de inúmeros serviços gratuitos à população.
🔔 Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Realizado desde 2010 pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça para Apoio Comunitário, Inclusão e Mobilização Sociais (CAO-Cimos), a unidade móvel estará, durante o dia inteiro, nas cidades com tendas e estandes, oportunizando o atendimento das Promotorias de Justiça do MPMG em diversas áreas, como cidadania, cível, criminal, meio ambiente, direitos humanos, entre outras.
+ serviços
Análise e encaminhamento da Ouvidoria das Mulheres e da Ouvidoria do MPMG;
Atendimento jurídico;
Realização de audiências de conciliação e mediação;
Orientação sobre benefícios previdenciários; emissão de segundas vias das certidões de nascimento, casamento e óbito;
Atendimento veterinário;
Ações de atenção primária à saúde, como vacinação e aferição de pressão;
Reuniões, palestras e rodas de conversa sobre diversos temas de interesse coletivo.
O MP Itinerante conta com diversos parceiros para sua realização, como o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc); a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig); o Sindicato dos Oficiais de Registro Civil de Minas Gerais (Recivil); a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa); a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG); o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas); a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG); a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG); o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); o Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais; a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese), por meio do Sistema Nacional de Emprego em Minas Gerais (Sine-MG); o Serviço Social Autônomo (Servas); a Empresa Mineira de Comunicação (EMC), por meio da Rede Minas e da Rádio Inconfidência; o Conselho Estadual de Saúde; os Correios; o Servas; entre outros.
Em 2023, foram realizadas 34 edições em municípios distribuídos em várias regiões de Minas Gerais, como Vale do Jequitinhonha, Vale do Mucuri e Zona da Mata, atendendo cerca de 25 mil pessoas.
Em 2024, serão realizadas, pelo menos, 30 edições e a expectativa é que o número de participantes das atividades e serviços oferecidos seja superior ao ano anterior.
Confira a programação abaixo:
Ponto Chique
Data: 5 de novembro de 2024 (terça-feira)
Horário: 9h às 16h
Local: Praça Senhora Sant’Ana
Ibiaí
Data: 6 de novembro de 2024 (quarta-feira)
Horário: 9h às 16h
Local: Praça 31 de Março
Jequitaí
Data: 7 de novembro de 2024 (quinta-feira)
Horário: 9h às 16h
Local: Praça Cristo Redentor
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.