Ação emite RG para alunos inscritos na prova do Enem no Pará

Neste sábado (26) e no dia 2 de novembro, uma ação de cidadania chamada “Ação Enem 2024” emite carteira de identidade a estudantes que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e estão sem o documento. A ação será realizada pela Polícia Civil em Belém e nos municípios de Marabá, Redenção, Altamira, Santarém e Abaetetuba.
As provas do Enem serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro de 2024. Os atendimentos para emissão de RG serão realizados nos dias 26 de outubro e 2 de novembro, no horário de 8h às 14h, nos postos de identificação da Polícia Civil nestes municípios.
Para cada localidade, estão previstos 120 atendimentos, totalizando 1.200 emissões de identificação Civil.
Documentos necessários para o atendimento
Os critérios para o atendimento serão a apresentação de:
comprovante de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem);
Certidão de Nascimento, Casamento ou divórcio (sendo original ou cópia autenticada);
2 fotos 3×4 recentes e iguais;
Comprovante de inscrição do CPF e
Comprovante de Residência recente.
Locais e dias de atendimento
– Dia 26 de outubro e 2 de novembro
Belém – Posto Central de São Brás
Abaetetuba – Posto de Identificação
Santarém – Posto de Identificação
Marabá – Posto de Identificação
– Somente no dia 2 de novembro
Altamira – Posto de Identificação
Redenção – Posto de Identificação
Adicionar aos favoritos o Link permanente.