Fiscalização apreende mais de 1600 pneus de motocicletas ‘remoldados’ em Picos


Os pneus não atendiam as normas do Código de Trânsito Brasileiro e eram considerados um risco aos consumidores, dando maiores condições para acidentes. Mais de 1600 pneus “remoldados” foram apreendidos em Picos
Reprodução
Fiscais do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) apreenderam mais de 1600 pneus “remoldados”, ou seja, que foram reformados. A apreensão aconteceu em Picos nesta quinta-feira (24).
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
De acordo com Patrícia Leal, diretora-geral do Imepi, os pneus não atendiam as normas do Código de Trânsito Brasileiro, e por isso eram considerados um perigo para os consumidores, contribuíam para aumentar o risco de acidentes.
“Durante uma fiscalização de rotina na região centro-sul do Piauí, nossa equipe de fiscais dos setores da Qualidade e Metrologia identificaram uma grande quantidade de pneus remoldados grosseiramente sendo comercializados ilegalmente. Os pneus estavam abaixo do preço de mercado e sendo vendidos de maneira ilegal, o que pode ocasionar um acidente com vítimas fatais”, explicou.
LEIA TAMBÉM: Quase 1 mil produtos falsificados são apreendidos no Norte do Piauí; veja os riscos
Os produtos também não atendiam as normas do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Todos foram descarregados no depósito do Imepi, em Teresina, nesta sexta-feira (25).
As multas para os envolvidos pode chegar até R$ 1,5 milhão dependem do porte da empresa, nível de infração e reincidência. Em caso de irregularidades, o consumidor pode enviar uma denúncia, tirar dúvida, fazer uma reclamação ou enviar uma sugestão para o telefone da Ouvidoria do Imepi: (86) 99456-1921.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram

VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Adicionar aos favoritos o Link permanente.