Três jornalistas morrem em ataque israelense no Líbano


Bombardeio aéreo aconteceu na cidade de Hasbaya, no Sul do Líbano, na madrugada desta sexta-feira (25). Israel ataca sul do Líbano
Reuters
Três jornalistas foram mortos durante um ataque aéreo israelense no Líbano, de acordo com a Agência France-Presse (AFP), com base em informações da mídia estatal libanesa.
O bombardeio aconteceu em Hasbaya, no Sul do Líbano, na noite desta quinta-feira (24), pelo horário de Brasília — madrugada de sexta-feira (25) no horário local.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
“Nosso correspondente em Zahle reportou a morte de três jornalistas em um ataque israelense a Hasbaya”, informou a Agência Nacional de Notícias do Líbano. “Aviões de combate israelenses atacaram às 3h30 locais a fronteira entre o Líbano e a Síria.”
O ataque teria como alvo uma residência onde estavam profissionais de mídia, segundo a agência estatal. O local foi atingido quando os jornalistas estavam dormindo.
A emissora Al-Mayadeen, pró-Irã, afirmou que um cinegrafista que trabalha para a empresa é uma das vítimas do ataque de Israel. Um engenheiro da mesma emissora também morreu, de acordo com a agência de notícias Reuters. A terceira vítima foi um cinegrafista da Al-Manar, afiliada do Hezbollah.
Esta reportagem está em atualização.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.