Presidente do Boca, Riquelme muda de papel e ataca de segurança na Argentina

Presidente do Boca Juniors, Juan Roman Riquelme teve que assumir outra faceta na última quarta-feira (23). Afinal, o ídolo xeneize se viu na obrigação de apartar uma briga entre torcedores de seu time contra os hinchas do Gimnasia La Plata, que teve a participação de policiais argentinos. O ex-camisa 10 desceu da tribuna de honra e atacou de segurança para acalmar os ânimos.

O jogo era válido pelas quartas de final da Copa Argentina. No tempo normal, o duelo terminou 1 a 1, com o Boca avançando à semifinal com triunfo nos pênaltis por 2 a 1. Agora, a equipe de Buenos Aires enfrentará o Vélez Sarsfield, líder do Campeonato Argentino. Na outra perna da competição, Huracán e Central Córdoba lutam por uma vaga na decisão.

Riquelme contém torcedores em briga na Argentina – Foto: Foto: Reprodução

Riquelme desce da arquibancada em Rosario

O conflito aconteceu no intervalo da partida, que foi realizada em Rosario, no estádio do Newell’s Old Boys. De acordo com a imprensa argentina, os hinchas do Boca Juniors derrubaram a grade lateral da arquibancada para enfrentar os fãs do Gimnasia, que estavam do outro lado. Dessa maneira, a polícia teve que intervir e entrou em confronto com os xeneizes.

Em campo, o Boca saiu na frente com Anselmino logo aos oito minutos. O Gimnasia conseguiu o empate no segundo tempo após gol contra de Marcos Rojo. Contudo, nos pênaltis, o experiente zagueiro se redimiu e, juntamente com Jorge Figal, marcaram os gols do time da capital. Do outro lado, apenas Basis fez para a equipe de La Plata.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.