Tudo pronto para o 6º Empreenda Caraguatatuba na Praça da Cultura


Em cinco edições, o Empreenda Caraguatatuba registrou R$ 56,5 milhões em vendas concretizadas pelas empresas participantes. O 6º Empreenda Caraguatatuba começa nesta quarta-feira (23/10), a partir das 13h, na Praça da Cultura, no Centro. O evento, com entrada franca, segue até o próximo sábado (26/10), em horário vespertino, com 78 expositores de vários ramos, venda de produtos e serviços, palestras, workshops, rodadas de negócios, praça de alimentação e shows musicais com artistas locais.
#PraTodosVerem: Pessoas sentadas em mesas participando de uma das rodadas de negócio do Empreenda Caraguatatuba
Divulgação/PMC
A Prefeitura de Caraguatatuba divulgou a programação do 6º Empreenda Caraguatatuba com diversas atividades e inscrições gratuitas no site https://empreenda.caraguatatuba.sp.gov.br. Uma das novidades da edição de número 6 é em relação aos horários da feira. Nesta quarta e na quinta-feira (23 e 24), o Empreenda Caraguatatuba funcionará das 13h às 21h, enquanto na próxima sexta e no sábado (25 e 26), das 13h às 22h, na Praça da Cultura, no Centro.
Em cinco edições, o Empreenda Caraguatatuba registrou R$ 56,5 milhões em vendas concretizadas pelas empresas participantes. Além disso, mais de 58 mil visitantes passaram pela feira.
O Empreenda Caraguatatuba visa incentivar a integração entre comércio, indústria, serviços, instituições de fomento, universidades e comunidade, com temas relacionados à capacidade e iniciativas empreendedoras do município; fortalecimento da rede de empresas locais; fomento para atrair novas empresas para se instalarem no município; e fortalecimento da cultura do empreendedorismo e formalização de trabalhadores autônomos.
Os visitantes podem se inscrever na entrada da feira ou pelo link.
Curso de Brigada de Incêndio
Funcionários que vão atuar no staff do 6º Empreenda Caraguatatuba fizeram o treinamento de Brigada de Incêndio na tarde desta terça-feira (22/10), na Praça da Cultura, no Centro.
O grupo recebeu instruções sobre massagem cardíaca, como agir em convulsões, manobra de Heimlich (utilizada em engasgamentos), evacuação de emergência e manuseio de mangueira de incêndio.
A capacitação se baseia no Decreto Estadual nº 63.911/2018 (Institui o Regulamento de Segurança Contra Incêndios das edificações e áreas de risco no Estado de São Paulo e dá providências correlatas) e na Instrução Técnica nº 17/2011 (Brigada de Incêndio) do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar.
Pela Instrução Técnica nº 17/2011, a brigada de incêndio atua em edificações e áreas de risco, na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área e primeiros socorros, visando, em caso de sinistro, proteger a vida e o patrimônio, reduzir os danos ao meio ambiente, até a chegada do socorro especializado.
O treinamento também atende à Norma Regulamentadora 23 (NR-23) do Ministério do Trabalho e Emprego que estabelece medidas de prevenção contra incêndios nos ambientes de trabalho; utilização dos equipamentos de combate ao incêndio; procedimentos de resposta aos cenários de emergências e para evacuação dos locais de trabalho com segurança; e sobre os dispositivos de alarme existentes.
Programação completa do 6º Empreenda Caraguatatuba 2024

Adicionar aos favoritos o Link permanente.