Adolescente é apreendido suspeito de matar doméstica a facada durante assalto


Durante apreensão, Polícia Civil encontrou a faca e as vestimentas utilizadas por suspeito no crime. Guilhermina dos Santos, de 53 anos, foi encontrada sem vida no local do assassinato. Adolescente é preso suspeito de assassinar mulher em Luziânia
Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de ter assassinado uma mulher em um ponto de ônibus em Luziânia, no entorno do Distrito Federal. Guilhermina dos Santos, de 53 anos, estava indo para o trabalho, quando acabou sendo surpreendida pelo o assaltante.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Como o nome do suspeito não foi divulgado, o g1 não conseguiu entrar em contato com a defesa até a última atualização desta reportagem.
A Polícia Civil de Goiás apreendeu o jovem nesta quarta-feira (28). Segundo o delegado Rony Loureiro, foram localizadas no momento da apreensão a arma e as vestimentas usadas por ele no dia do crime.
O caso aconteceu durante a madrugada do dia 15 de janeiro. Conforme foi relatado pela polícia, o rapaz estava andando de bicicleta quando abordou Guilhermina, assustando-a e anunciando o assalto. Logo depois, ele acabou esfaqueando brutalmente a mulher, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.
LEIA TAMBÉM
Doméstica morre após ser esfaqueada ao sair para trabalhar
Doméstica filmada ao ser esfaqueada pelo ex no meio de rua morre em hospital de Goiânia, diz filho
Diarista morre após levar choque enquanto lavava calçada no primeiro dia de trabalho, diz polícia
Guilhermina dos Santos, de 53 anos, morreu após ser esfaqueada ao sair para trabalhar, em Luziânia. Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Ele acabou fugindo do local com a bolsa dela que continha um celular, cartões de crédito e senhas anotadas. No mesmo dia em que o crime aconteceu, o adolescente utilizou os cartões para realizar saques no caixa eletrônico, compras de bebidas alcoólicas e maconha.
Em depoimento para a polícia, o jovem confessou o crime. De acordo com as investigações da polícia, o suspeito já tinha antecedentes criminais de roubo e cárcere privado registrados na delegacia. Além disso, ele também foi identificado como usuário de drogas.
O adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de latrocínio, isto é, uma ação de roubo seguido por morte. O suspeito foi encaminhado para uma internação provisória por 45 dias. Caso seja condenado, as medidas socioeducativas podem chegar a três anos de internação.
*Victoria Vieira é integrante do programa de estágio entre TV Anhanguera e Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), sob orientação de Millena Barbosa.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.