policia militar investiga abordagem policial publicada por influenciador na Bahia

A Polícia Militar da Bahia instaurou um procedimento investigatório para apurar uma abordagem policial, que viralizou nas redes sociais, ao ser publicado pelo influenciador digital Vinícius Oliveira Santos, conhecido como “Boca de O9”, de 16 anos.
O vídeo foi publicado por Boca de 09 no domingo (20) e foi curtido por mais de 298 mil pessoas até o início da tarde desta segunda-feira (21). Nas imagens, é possível ver um homem fardado de policial militar e uma viatura da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (52ª CIPM/Lauro de Freitas).
“Não sei quem são os senhores, de onde vieram ou se são amiguinhos de alguém… Quero que fique claro que aqui na minha área, não quero saber quem é famoso. Eu já memorizei a cara de cada um de vocês e a placa da desgraça da BMW”, afirmou o policial, que teve o rosto preservado no vídeo publicado pelo influenciador.
Em seguida, o homem, bastante revoltado, afirmou que se ele encontrasse alguma droga ou arma com o influenciador e amigos, ele iria gravar um “lindo vídeo” para o Instagram de Boca de 09.
“Se eu abordar vocês, eu vou encontrar uma desgraça que não deveria? E se eu abordar e encontrar, eu vou ficar bastante triste. Dúvidas? São 1h30 e eu não estou aqui brincando. Espero que o Satanás, e você olhe pra frente, porque se eu falar isso de novo, a gente vai gravar um lindo vídeo para o Instagram”.
“Acredita em mim, vai ser o melhor vídeo que você vai ter no Instagram, com o maior número de visualizações, mas você vai está na delegacia. Se você está pensando que a vida é o Instagram, você vai ter uma nova versão que vou te mostrar. Entenderam? Você está dando risada de que?”, questionou o suposto policial militar.
Em nota, a Polícia Militar não confirmou que o homem é um agente da corporação, mas ressaltou que o caso será investigado e que reiterou que a conduta exibida no vídeo não corresponde aos procedimentos orientados.
“Desde sua formação, os policiais militares são treinados para atuar na defesa da sociedade e na preservação da ordem pública, sempre com o uso de técnicas adequadas e respeito absoluto aos direitos do cidadão”, afirmou em nota.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.