Curso de design de sobrancelha tem investimento baixo e retorno rápido

Em ascensão, o mercado da beleza demanda cada vez mais profissionais qualificados que acompanhem as inovações. Os cursos técnicos ou profissionalizantes são opções rápidas de formar esses profissionais ou de trazer especializações para determinadas áreas.

Segundo pesquisa da Euromonitor International, o Brasil possui o quarto maior mercado de beleza do mundo, ficando atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão. Esse indicativo mostra que entrar nesse setor é uma boa oportunidade.

Monica Araújo é professora responsável pelo setor de beleza do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Distrito Federal (Senac-DF). Sua trajetória começou atendendo em casa como manicure e juntando dinheiro para pagar outros cursos na área da beleza. As experiências adquiridas ao longo da carreira resultaram na docência.

“Eu ministro todos os cursos de beleza. Eu ajudo na formação de profissionais de cabelo, unha, cílios, maquiagem, design de sobrancelha e barbeiro.”

Ela explica que todos possuem boas oportunidades de empregabilidade, mas destaca o design de sobrancelhas como um curso rápido, com baixo investimento e retorno financeiro mais imediato.

O aluno é preparado no curso, de 60 horas, para realizar o design, embelezamento e correção estética das sobrancelhas de acordo com as características faciais de cada cliente. “A gente ensina a fazer o desenho da sobrancelha de acordo com o tipo do rosto e o gosto da cliente. Mostramos como retirar os pêlos por meio de uma técnica com kiwi e depois eles vão fazer o desenho e o mapeamento para aplicar a henna corretamente.”

O curso de design de sobrancelha é a porta de entrada para outros áreas de especialização, como a de micropigmentação. “Tem que ser design, não tem como um profissional fazer micropigmentação ou qualquer outra especialização sem saber desenhar uma sobrancelha”, esclarece.

A professora explica que, inclusive, indica o curso para alunos de outras áreas, justamente para um complemento rápido de renda e com um desembolso baixo com os materiais de trabalho.

“Eu sempre insisto que uma boa design de sobrancelha não fica sem trabalhar, sempre existe cliente. Sempre indico para minhas alunas de manicure que façam os dois cursos. O gasto é pouco para começar e o retorno é até maior, porque como manicure ela pode ganhar R$ 60 em 1 hora e meia de trabalho. Como designer, ganha isso em 20 minutos.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.