Chiquinho, mestre-sala 6 vezes campeão pela Imperatriz, Leopoldinense, morre no Rio


Chiquinho passou mais de um mês internado no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio. Chiquinho e Maria Helena, como destaques numa alegoria da Imperatriz Leopoldinense, no carnaval de 2020
Reprodução/Redes Sociais
O mestre-sala Chiquinho, da escola Imperatriz Leopoldinense, morreu nesta quinta-feira (17) no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio. José Francisco de Oliveira Neto, de 60 anos, estava internado há mais de um mês para tratar de uma infecção generalizada.
Durante o tempo de internação, o quadro de saúde era considerado grave. Chiquinho é filho da eterna Maria Helena, que era porta-bandeira ao seu lado na agremiação. A mãe morreu em 2022.
A dupla empunhou o pavilhão da Imperatriz de 1983 a 2005 e foi campeã pela escola seis vezes.
A agremiação publicou uma nota de pesar nas redes sociais.
“Um dos maiores mestre-sala de todos os tempos, 6 vezes campeão com a Imperatriz Leopoldinense; detentor de 2 Estandartes de Ouro, Jóia da Coroa e dono de um estilo inconfundível. Chiquinho defendeu nosso pavilhão de 1984 à 2005; marcando época em nossa Escola”, diz o comunicado.
“Fica aqui nossa homenagem e lembrança. Jamais esqueceremos de você. Lembraremos de você pra sempre com esse sorriso no rosto. Obrigado por tudo”, finaliza a nota.
Chiquinho e a mãe Maria Helena
Redes sociais

Adicionar aos favoritos o Link permanente.