Serpente caninana escondida dentro de carro é resgatada em Blumenau

A chegada do clima mais quente favorece a circulação de animais silvestres na área urbana. Nesta quarta-feira (16), uma serpente caninana surpreendeu um morador de Blumenau com uma visita inesperada.

Imagem de close in em uma serpente caninana pendurada em um galho

Serpente caninana escondida dentro de carro é resgatada em Blumenau – Foto: Wikimedia/Divulgação/ND

A cobra estava escondida na região do motor de um carro que estava estacionado dentro da casa. O homem prontamente acionou o resgate para retirar o animal em segurança do local.

Por volta das 9h50, o Corpo de Bombeiros Militar se deslocou até a rua Vilson Antônio Vieira, no bairro Itoupavazinha, para atender a ocorrência.

Conforme a corporação, a caninana tinha aproximadamente 1 metro de comprimento e estava saudável. Ela foi retirada em segurança do local e devolvida ao seu habitat natural.

Sobre a caninana

A caninana (Spilotes pullatus) é uma cobra que possui as cores preto e amarelo mescladas em seu corpo. Apesar da aparência intimidadora, ela não possui veneno e não tende a atacar humanos.

Considerada uma serpente muito ágil, essa espécie é encontrada em todos os biomas brasileiros, com exceção dos Pampas. Ela também pode ser vista em outros países das Américas do Sul, Central e do Norte.

A caninana pode alcançar mais de 2,5 metros de comprimento. Quando ameaçada, ela ergue a cabeça, achata a região do pescoço, expõe e movimenta a língua, pronta para atacar caso sinta necessidade.

Outro animal silvestre foi resgatado no Vale do Itajaí nesta quarta-feira

Um segundo resgate de animal silvestre foi registrado na região do Vale do Itajaí.

Por volta das 8h desta quarta-feira (16), um porco espinho foi encontrado no interior de uma empresa em Doutor Pedrinho. Apesar do susto, o animal estava saudável e foi devolvido ao seu habitat natural.

Foto de um porco espinho deitado no chão em meio ao habitat natural

Porco espinho foi resgatado em empresa do Vale do Itajaí – Foto: Marcus/Reprodução ND

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.