Ministra do Planejamento, Tebet critica supersalários e não descarta discussão sobre cortes

A ministra Simone Tebet, do Planejamento e Orçamento, afrimou nesta terça-feira (15) que não está descartada a possibilidade de se discutir cortes nos supersalários para reduzir os gastros públicos. Para a ministra, “salários acima do limite constitucional não é desperdício, é ilegal, inconstitucional e imoral”.

Supersalários podem ser alvos de cortes

Simone Tebet criticou supersalários no funcionalismo público – Foto: Diogo Zacarias/MPO

De acordo com o portal R7, a ministra afirma que o assunto, porém, deve ser discutido em um segundo momento junto ao Congresso Nacional. Antes disso, devem ser apresentadas as medidas com maiores chances de serem aprovadas rapidamente.

“Se isso vai entrar agora [na revisão de gastos públicos], se vai entrar num segundo momento, depende de uma conversa que nós teremos com o presidente Lula depois com o Congresso”, afirmou Tebet.

Supersalários estão acima do teto constitucional

Atualmente, o teto remuneratório constitucional do funcionalismo público é R$ 44 mil, tendo como referência os salários dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

O Ministério do Planejamento e Orçamento e o Ministério da Fazenda estão em tratativas para apresentar um pacote de medidas que visam revisar os gastos públicos. O assunto foi debatido entre Tebet e Fernando Haddad nesta terça.

*Com informações do portal R7.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.