Passageiros de navio invadido por água entre Belém e Santana são resgatados após 24 horas; VÍDEO

Navio de resgate chegou por volta das 17h desta terça-feira (15) para a retirada dos passageiros e bagagens, que seguem rumo à Santana. Passageiros de navio invadido por água entre Belém e Santana são resgatados após 24 horas
Os passageiros do navio Ana Beatriz VIII, foram resgatados e transferidos por volta das 17h para o Ana Beatriz V, que deve seguir viagem para o município de Santana, no Amapá nesta terça-feira (15). No vídeo enviado por um dos passageiros é possível ver o momento da transferência das bagagens que estavam sendo arremessadas de uma embarcação para outra.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Eles estavam há mais de 24 horas no navio que estava atracado em Abaetetuba, no Pará, após uma invasão da água na Baía do Marajó às 17h de segunda-feira (14). O navio que sofreu complicações vai retornar à Belém e passar por perícias.
Segundo o amapaense presente na viagem, Lourival Amaral, os passageiros aguardavam pelo resgate desde as 7 horas da manhã, até o momento da entrevista, pouco antes das 17h, o resgate não havia chegado. Ele disse que até então o cenário era de pânico.
“Tem muita gente apavorada, tem muita gente passando mal. Um barco aqui do socorro, que veio buscar uma senhora que tá passando mal. Nós estamos com esse problema aqui muito sério aqui. Eu gostaria que as autoridades olhassem mais pra esses navios que saem lotados, e o povo é que paga o ‘pato'”, disse Lourival.
Conforme pessoas presentes no local, o navio apresentava uma sobrecarga. A informação ainda não foi oficialmente confirmada.
LEIA MAIS:
Balsa é invadida pela força da água na Baía do Marajó e viagem entre Belém e Santana, no AP, é interrompida; VÍDEO
Marinha abre inquérito para investigar caso de ferry boat que precisou atracar em ilha durante viagem de Belém ao Amapá
Todos os passageiros estão bem. Ainda não se sabe quantas pessoas estavam embarcadas. Segundo relatos, a viagem estava prevista para sair às 12h, mas saiu com mais de duas horas de atraso.
A Marinha do Brasil disse que abriu inquérito para investigar o caso. A empresa Santana Transportes Hidroviários, responsável pelo navio Ana Beatriz, informou que o que provocou a inundação do barco foi as maresias de grande intensidade, mas que imediatamente o comandante da embarcação buscou refúgio no Furo do Arrozal.
Veja a nota da empresa:
A embarcação Ana Beatriz lll aguarda a conclusão dos levantamentos que estão sendo realizados pela Capitania dos Portos do estado para certificar sua plena navegabilidade. Ressalta-se que toda a documentação da embarcação está aprovada e liberada pelos órgãos governamentais competentes”, disse em nota.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.