Morre primeiro narrador da história da Chapecoense; ‘legado de amor e dedicação à comunicação’

Nesta terça-feira (15), faleceu na cidade de Patos de Minas/MG, aos 84 anos, Valdevino Telles da Silva. Telles trabalhou na Rádio Chapecó a partir do começo dos anos 1970 e marcou a história da Chapecoense com as narrações e a autoria do primeiro hino do clube, ‘Meu furacão querido’.

Telles da Silva no rádio e na chapecoense

Valdevino Telles da Silva morreu nesta terça-feira (15) em Patos de Minas – Foto: Chapecoense/Divulgação/ND

O velório está marcado para às 16h desta terça-feira em Patos de Minas, em Minas Gerais, onde o comunicador nasceu.

Chapecoense lamenta morte de Telles

Telles da Silva foi o primeiro narrador da história da Chapecoense em um amistoso contra o São José de Porto Alegre, disputado no campo do antigo Colégio São Francisco. Ele também é o compositor da música ‘Meu furacão querido’, considerada o primeiro hino do verdão.

A Chapecoense lamentou o falecimento de Telles da Silva e destacou a contribuição dele para a história do futebol no município. Confira parte da nota:

“Em toda a sua caminhada profissional, Telles – que foi um dos grandes incentivadores do futebol profissional em Chapecó – se tornou referência, principalmente, pelo entusiasmo e irreverência com que sempre acompanhou a Chapecoense. Ele deixa um legado de amor e dedicação à comunicação e ao clube alviverde”.  

Incentivador incansável

Telles atuou também na Rádio Chapecó a partir da década de 70. No ano de 1974 ele criou o programa Sertão em Festa, que até hoje é transmitido na emissora.

“Mais do que um profissional da comunicação, Telles foi um mentor, um incentivador incansável, alguém que acreditava no poder transformador do esporte. Seu entusiasmo contagiava colegas de trabalho, atletas e ouvintes”, afirmou a rádio em nota. 

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, também lamentou a morte do comunicador. Rodrigues destacou a contribuição do radialista para a comunicação do Oeste e, principalmente, em relação à história da Associação Chapecoense de Futebol. “Que Deus conforte a família neste momento”, completa.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.