7 sinais de alerta para quem faz as unhas na manicure, de acordo com donos de salões

Manter as unhas bonitas vai além da estética — é importante garantir que o serviço seja seguro para a sua saúde. Segundo donos de salões de beleza, existem sinais claros de que algo pode estar errado durante o processo de manicure. Confira sete pontos que você deve observar quando faz as unhas na manicure:

Imagem de mulher fazendo as unhas na manicure

7 sinais de alerta para quem faz as unhas na manicure, de acordo com donos de salões – Foto: Canva/Divulgação/ND

Sinais de alerta para quem faz as unhas na manicure

Imagem de mão com unhas com folhas por baixo

Entre ficar atenta com ferramentas sujas ou mal esterilizadas à preparação inadequada das unhas, estes são os sinais que requerem atenção para quem faz as unhas na manicure – Foto: Freepik/Divulgação/ND

  1. Ferramentas sujas ou mal esterilizadas: as ferramentas devem ser retiradas de pacotes lacrados e esterilizados. Se forem tiradas de gavetas ou usadas repetidamente sem higienização, há risco de infecções.
  2. Equipamentos de esterilização mal utilizados: caixas de luz LED, se não usadas corretamente, podem falhar na esterilização. O uso de papel toalha sob os instrumentos, por exemplo, pode impedir a esterilização completa.
  3. Ventilação inadequada ou odores fortes: cheiros intensos de produtos químicos podem ser um sinal de que substâncias nocivas estão sendo usadas ou de falta de ventilação adequada no local.
  4. Produtos sem rótulos: produtos sem identificação ou de marcas desconhecidas levantam suspeitas sobre a qualidade. Salões de confiança usam materiais com procedência clara e devidamente rotulados.
  5. Estação de trabalho desorganizada: a bancada de trabalho deve estar sempre limpa e organizada. Resíduos de unhas ou de produtos derramados indicam falta de higiene.
  6. Técnicas agressivas: qualquer dor ou desconforto durante o lixamento, ou tratamento das cutículas é um sinal de que algo está errado. Técnicas agressivas podem causar lesões ou infecções.
  7. Preparação inadequada das unhas: um bom serviço começa com a preparação adequada das unhas e cutículas. Sem esses cuidados, o resultado pode ser de baixa qualidade e comprometer a durabilidade do esmalte ou da técnica aplicada.

Agora que você já sabe o que observar quando fizer as unhas na manicure, fique atenta para garantir que a sua experiência de manicure seja não apenas esteticamente agradável, mas também segura e saudável.

Mulher com unhas

Fique atenta para garantir que a sua experiência de manicure seja não apenas esteticamente agradável – Foto: Freepik/Divulgação/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.