Polícia Civil investiga estupro de adolescente autista no bairro Nova República, em Santarém


De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito, identificado apenas como Ceará, de 73 anos, teria abusado da vítima diversas vezes. Deaca em Santarém
Gleilson Nascimento / g1
A Polícia Civil de Santarém, oeste do Pará, está investigando um caso de estupro de vulnerável de um adolescente autista de 12 anos, que teria acontecido no bairro Nova República. O caso está sob a responsabilidade da Delegacia Especializada no Atendimento a Criança e ao Adolescente (Deaca), e o delegado Jonivaldo Matos Carneiro está à frente das investigações.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelos pais da vítima nesta terça-feira (15), o suspeito, identificado apenas como Ceará, de 73 anos, teria abusado da vítima diversas vezes. Para cometer o crime, ele supostamente sedava o adolescente. Além disso, os pais relataram que o idoso oferecia lanches e pequenas quantias de dinheiro para atrair a vítima.
O delegado informou que todos os procedimentos legais já foram realizados e que as buscas pelo suspeito, que está foragido, estão em andamento.
A Polícia Civil solicitou ao Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves a realização de exame sexológico forense do adolescente.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.