Parto inesperado no caminho do hospital mobiliza resgate aéreo em Florianópolis

Um parto inesperado fez com que o Corpo de Bombeiros precisasse se mobilizar rapidamente em Florianópolis na manhã desta segunda-feira (14): por volta das 9h45, uma mulher chegou ao quartel na Barra da Lagoa e avisou que entraria em trabalho de parto. A equipe então teve que se mobilizar para garantir um nascimento seguro para o bebê.

Parto inesperado mobilizou equipe dos bombeiros na capital catarinense - CBMSC/Reprodução/ND

1
3

Parto inesperado mobilizou equipe dos bombeiros na capital catarinense – CBMSC/Reprodução/ND

Helicóptero Arcanjo foi acionado para prestar apoio na ocorrência - CBMSC/Reprodução/ND

2
3

Helicóptero Arcanjo foi acionado para prestar apoio na ocorrência – CBMSC/Reprodução/ND

Bombeiros deram apoio aéreo no transporte da mãe e do recém-nascido ao hospital - CBMSC/Reprodução/ND

3
3

Bombeiros deram apoio aéreo no transporte da mãe e do recém-nascido ao hospital – CBMSC/Reprodução/ND

Parto inesperado mobilizou bombeiros

Segundo os bombeiros, a mulher chegou sozinha de carro no quartel e disse que estava prestes a dar a luz. Então a equipe solicitou que fosse interceptada uma ambulância que estava na Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, a cerca de 6 km do quartel.

A ambulância chegou ao local a tempo para levar a mulher a um hospital na região central da cidade. Mas, no meio do caminho, próximo ao Tilag (Terminal de Integração da Lagoa), a mulher entrou em trabalho de parto e deu a luz dentro da ambulância.

Necessitando levar a mãe e o recém-nascido ao hospital o mais rápido possível, um helicóptero dos bombeiros foi acionado e fez o transporte. No fim, apesar do parto inesperado, a operação foi considerada um sucesso e ambos chegaram em boas condições de saúde no hospital.

Equipe dos bombeiros conseguiu levar mãe e bebê em segurança até o hospital após parto inesperado – Foto: CBMSC/Reprodução/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.