Após estouro de pneu, ônibus escolar pega fogo na comunidade JP; ninguém ficou ferido


O caso aconteceu por volta de 12h desta terça-feira (27). Apenas o motorista estava no veículo e conseguiu sair a tempo. O ônibus escolar foi tomado pelos chamas
Divulgação
Um ônibus escolar pegou e teve perda total no início da tarde desta terça-feira (27) após um dos pneus estourar no momento em que o motorista se preparava para ir buscar crianças no anexo da escola Santo Inácio. O incidente aconteceu por volta das 12h, na comunidade João Pereira, mais conhecida como JP, na região do Planalto da Rodovia Santarém Curuá-Una (PA 370).
Segundo relatos, o motorista do veículo conseguiu avançar cerca de 20 metros após o estouro do pneu, antes das chamas tomarem conta de todo o veículo. O motorista conseguiu sair do ônibus a tempo, e não houve registro de feridos no incidente. (Assista ao vídeo)
Ônibus pega fogo após pneu estourar na Comunidade JP, em Santarém – PA
Segundo relatos de moradores, o ônibus em questão já havia apresentado falhas mecânicas em outras ocasiões, fazendo o motorista perder o controle do veículo e sair da estrada com as crianças a bordo. O caso, inclusive, segundo os moradores, foi denunciado à Secretaria de Educação de Santarém, mas o ônibus continuou em operação.
Por meio de vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver as chamas consumindo o ônibus. Moradores da comunidade compartilharam o vídeo nas redes sociais solicitando providências às autoridades e órgãos competentes, incluindo o Ministério Público, para intervir e investigar as práticas de licitação e manutenção dos veículos, especialmente em relação ao empresário responsável pelos serviços de transporte na comunidade JP.
O g1 tentou contato com o responsável pela empresa que faz o transporte dos alunos, mas até a publicação desta reportagem não obtivemos resposta.
Esclarecimento
Por meio de nota, a Secretaria de Educação (Semed) informou que o ônibus envolvido no ocorrido não faz parte da frota própria da Secretaria. Trata-se de um ônibus de empresa terceirizada, que presta serviço para a Semed. Logo, a manutenção do veículo é por conta da empresa contratada, responsável pela rota nas comunidade JP e São Raimundo da Palestina, no planalto santareno.
No momento do ocorrido não havia alunos no interior do veículo, houve apenas danos materiais.
A Secretaria informou ainda que já está programada a entrega de um ônibus novo adquirido através do Programa Caminho da Escola.
“A Semed lamenta o ocorrido e, em breve, encaminhará um novo ônibus da frota própria para atender a referida rota”, diz a nota.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.