Fortaleza não quer mais jogar Copa do Nordeste, de acordo com CEO do clube

Fortaleza não quer mais jogar Copa do Nordeste, de acordo com CEO do clubeFoto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Após o atentado criminoso sofrido em Recife na partida contra o Sport, o Fortaleza através do seu CEO deixou claro que não quer mais atuar na competição. As declarações de Marcelo Paz tem como base todo o clima de violência instaurado na madrugada do último dia 22.

O Fortaleza não quer mais jogar a Copa do Nordeste. O clima de barbárie aliada a toda violência instaurada pela torcida do Sport no último confronto das equipes deixou o CEO do clube, Marcelo Paz, bastante inconformado com a situação. Em entrevista dada a TV Verdes Mares, o ex-presidente do Tricolor do Pici deixou claro que tanto o treinador Juan Pablo Vojvoda quanto os jogadores da equipe não querem mais disputar o torneio.

Secretário nega falha e classifica ataque a ônibus do Fortaleza como ‘atentado’

Na entrevista em questão Paz deu seu posicionamento:

“Nós não podemos mais jogar uma competição que proporcionou isso aos nossos atletas. E a gente atuar de novo nessa competição, como se nada tivesse acontecido… Se fizer isso existem sanções financeiras e desportivas. O clube vai sair prejudicado. Mas o sentimento dos jogadores, meu e do Vojvoda, era esse de sair da Copa do Nordeste e não jogar mais essa competição”.

Outro ponto destacado por Paz foi o foco em trabalhar mas deixar com que as questões financeiras e de trabalho em si se sobreponham as questões humanas. Assim sendo o dirigente ressaltou:

“Eu não quero ter desânimo. Eu quero ter mais coragem de trabalhar, de fazer o melhor. Eu acho que isso é um desafio para mim como profissional, como pessoa, como pai de família, como um agente do futebol, que ama o futebol, trabalhar e fazer algo melhor. Agora, talvez o certo mesmo era fortalecer, sair da competição. Talvez fosse o certo como um protesto, né?”

No que diz respeito a “campo e bola” a equipe se reapresentou na semana passada e permitiu treinamento aberto ao público, onde recebeu muito apoio de sua apaixonada torcida. Cabe ressaltar também que o clube já pediu adiamento da partida contra o Fluminense-PI em partida válida pela própria Copa do Nordeste (e aguarda a resposta com um posicionamento oficial).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.