Polícia investiga produtor suspeito de desviar grãos e apreende carga de soja avaliada em R$ 400 mil


Polícia Civil realizou operação e apura os supostos desvios em Lagoa da Confusão. Investigações vão continuar para descobrir se há mais cargas comercializadas sem autorização dos sócios. Operação foi deflagrada nesta segunda-feira (26)
Divulgação/Polícia Civil
Uma operação foi montada para investigar o suposto desvio de grãos de soja de uma sociedade de produtores da região oeste do Tocantins. Dentro das ações da Operação Tríade, foram apreendidos cerca de 218 toneladas de soja, carga avaliada em cerca de R$ 400 mil. Um dos sócios é investigado por suspeita de desviar a carga.
A apreensão aconteceu na manhã desta segunda-feira (26). A carga estava em um armazém no município de Lagoa da Confusão. O nome do suspeito não foi informado.
Segundo a Polícia Civil, os investigadores da Delegacia Especializada em Combate aos Crimes Rurais (Deleagro) descobriram que um dos sócios teria ocultado informações dos outros integrantes da sociedade de produtores para poder colher e vender os grãos e não dividir os lucros.
LEIA TAMBÉM:
Vacinação contra raiva em cães e gatos terá ações noturnas; veja horários e locais
Motorista é preso suspeito de fingir roubo de carga para ficar com eletrodomésticos, diz polícia
Suspeitos de integrarem grupo especializado no roubo de cargas em três estados são presos
A polícia destacou que os produtos foram apreendidos de forma cautelar até o fim das investigações. O caso será apurado para responsabilizar os autores e descobrir se há mais carregamentos comercializados sem a autorização da sociedade, destacou o delegado Gustavo Henrique da Silva Andrade, responsável pela Operação Tríade.
“As investigações e diligências continuam para que a Polícia Civil possa esclarecer toda a dinâmica dos fatos e apurar também se há mais pessoas envolvidas nesse tipo de esquema”, disse a autoridade.
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.