Homem é preso após assassinar foragido do Iapen com 60 golpes de faca


Indiciado está sendo investigado e já responde criminalmente por outros homicídios. Crime aconteceu no dia 14 de junho de 2023
Polícia Civil/Divulgação
Na última sexta-feira (23) a Polícia Civil do Amapá realizou a prisão e um homem acusado de ser o autor do assassinato de um foragido do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), com 60 facadas. O crime aconteceu no dia 14 de junho de 2023, às margens da Rodovia AP-070.
A prisão foi realizada por intermédio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Pessoa (Decipe). De acordo com o delegado Paulo Moraes, não haviam suspeitos deste crime até então.
O homem foi localizado em uma abordagem do Batalhão da Rotam, no Centro de Macapá, e estava com uma faca suja de sangue. Ao ser questionado sobre o objeto, ele alegou que se tratava de sangue de porco.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
A polícia apreendeu o objeto e solicitou perícia. Foi constatado que a faca continha sangue humano e o DNA presente era compatível com o da vítima encontrada na rodovia.
O suspeito ficou em silêncio durante o interrogatório e foi indiciado por crime de homicídio qualificado por meio cruel e sem defesa para a vítima, ocultação de cadáver e por pertencer a grupo criminoso.
“Representamos por sua prisão preventiva e demos cumprimento ao respectivo mandado judicial nas dependências do Iapen, onde o indivíduo se encontra custodiado. O indiciado é investigado e já responde criminalmente por outros homicídios”, explicou o delegado Paulo.
O delegado informou ainda, que o suspeito já responde criminalmente por outros homicídios e está sendo investigado. O inquérito policial será encaminhado à Justiça, para a deflagração da ação penal.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.