Movimento por moradia ocupa prédio no Centro Histórico de SP e PM é acionada para retirar famílias

Segundo advogado da ocupação, policiais estariam sem mandado para dar seguimento à ação. SSP confirmou e disse que documentação necessária será elaborada, uma vez que o edifício é propriedade particular. PM e GCM são acionadas para desocupar prédio no Centro de SP
Integrantes do movimento Frente de Luta por Moradias (FLM) ocuparam, na última semana, o edifício “Ouro para o bem de São Paulo”, no Centro Histórico da capital.
Nesta segunda-feira (26), a Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) foram acionadas para retirar as cerca de 50 famílias que se mudaram para o local.
Segundo Willian Fernandes, advogado da FLM, as forças de segurança estariam agindo sem mandado de reintegração de posse.
“Quando eu cheguei lá, nos foi informado de que estava em curso uma operação para colocar as pessoas na rua. E aí, depois iniciamos uma negociação e uma série de conversas, tentando demonstrar que aquela operação era absolutamente ilegal, sem reintegração de posse. Após longas conversas, não houve a efetivação dessa reintegração de posse, sob a justificativa de que se trata de um prédio particular”, disse o advogado.
Por nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou a inexistência de um mandado. “As partes envolvidas chegaram a um acordo. Será elaborada a documentação necessária para medidas judiciais, considerando que não se trata de uma edificação pública”, afirmou.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.