Áreas em Copacabana estão energia desde 20h de domingo


Moradores de pelo menos três ruas afirmam que energia não tinha sido restabelecida até o meio da tarde desta segunda. Concessionária diz que roubos de cabos causaram o problema. Carro da Light realiza manutenção na rua Edmundo Lins
Reprodução
A energia da região da Rua Santa Clara, em Copacabana, caiu por volta de 20 horas de domingo (25). Após 19 horas sem luz, a eletricidade não tinha retornado até o meio da tarde desta segunda.
Os sinais da rua Barata Ribeiro que fazem esquina com Figueiredo de Magalhães também não estavam funcionando.
Diversos moradores registraram reclamações. Eles receberam previsão de retorno para as 2h. Porém, até às 14 horas de hoje (26), a energia ainda não havia retornado.
Há um mês, outra queda de luz havia causado transtornos na região.
Michel Baum, servidor público, enumerou as dificuldades vividas com a falta de luz. “Eu tenho problemas na lombar e tive que descer cinco lances de escadas para deixar meu filho na condução”, desabafa.
Morador da rua Edmundo Lins, o servidor fez uma busca no quarteirão para ver se encontrava algum representante da Light realizando a manutenção na rede. “Às 7 horas da manhã eu encontrei a equipe e eles não sabiam que também havia falta de luz na minha rua.”
Procurada pelo g1, a Light informa que a maior parte dos clientes de Copacabana teve o fornecimento restabelecido e trabalha para restabelecer o fornecimento para o restante dos consumidores, em trecho da Rua Santa Clara.
A concessionária informa que a interrupção foi causada por furto de cabos nas ruas Santa Clara e Figueiredo de Magalhães, que provocou defeito em um transformador.
As principais ruas afetadas foram: Rua Henrique Oswald, Rua Santa Clara, Rua Toneleiros e Rua Figueiredo de Magalhães.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.