Homem é preso com pistola de fabricação israelense em Itamaracá; polícia investiga envolvimento com assassinato de crianças


Em fevereiro, um bebê e uma criança foram assassinados e outras duas foram baleadas em Itamaracá. Delegado Gilmar Rodrigues explica como foi a operação que prendeu traficantes em Itamaracá
A Polícia Militar de Pernambuco, a Polícia Civil e o Grupo de Operações Especiais (GOE) realizaram a prisão de seis homens envolvidos com associações criminosas que faziam tráfico de drogas na Ilha de Itamaracá, no Grande Recife. Um dos criminosos estava com uma pistola calibre 9 mm, de fabricação israelense, com numeração apagada e munições.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 PE no WhatsApp.
Os detalhes sobre as prisões foram repassados à imprensa nesta segunda-feira (26), na sede da Secretaria de Defesa Social (SDS), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. Segundo as autoridades policiais, o município de Itamaracá lida com uma disputa pelo domínio do tráfico na região.
Além do envolvimento com o tráfico de drogas, as unidades policiais investigam conexões entre os criminosos e duas invasões a domicílio que resultaram na morte de crianças. A primeira delas, no dia 17 de fevereiro, quando um bebê de 9 meses foi assassinado, e a segunda, no dia 22, quando uma criança de 10 anos foi morta e outras duas foram baleadas.
“Essa parte [ligação com as mortes das crianças] eu não posso afirmar porque [a investigação] é exclusiva do DHPP [Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa]. […] Existem indícios, sem a menor dúvida; agora é preciso a comprovação. Uma robustez das provas e só a Delegacia de Homicídios é que vai fazer essa parte”, explicou o delegado da Polícia Civil Gilmar Rodrigues.
Mesmo que não haja confirmação do envolvimento dos presos com o assassinato das crianças, o comandante do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) do 26º batalhão de polícia, sargento Carlos Alexandre, comemorou as prisões e afirmou esperar uma redução da criminalidade em Itamaracá.
“Intensificamos o policiamento na comunidade do Morro da Fumaça, na Ilha de Itamaracá, onde, apenas nesse mês de fevereiro, retiramos cinco armas de fogo de circulação. Com isso, haverá uma grande diminuição no aumento de crimes daquela localidade”, afirmou o comandante.
Polícia Militar apreendeu armas, munições e dinheiro com os traficantes presos no município de Itamaracá.
Reprodução/WhatsApp
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.