Adolescente de 17 anos é morta com mais de 10 facadas nas costas quando tentava fugir de companheiro no Acre


José Francenildo Costa da Silva foi preso pela Polícia Militar quando fugia para cidade de Feijó de bicicleta. Maria Marciana da Silva Oliveira morreu na tarde desta quarta-feira (24) em Tarauacá, interior do Acre. Mulher foi alcançada pelo companheira e esfaqueada mais de dez vezes nas costas
Arquivo pessoal
Maria Marciana da Silva Oliveira, de 17 anos, foi morta com mais de dez facadas nas costas na tarde desta quarta-feira (24) na cidade de Tarauacá, interior do Acre. Segundo a polícia, a vítima foi perseguida pelo companheiro, José Francenildo Costa da Silva, de 31 anos, e assassinada por ele próximo à ponte na saída do município.
O suspeito já tem uma condenação por matar outra mulher na cidade de Feijó. A Polícia Civil informou que ele usava tornozeleira eletrônica, mas cortou o equipamento e vivia com a vítima em Tarauacá.
Ainda não se sabe a motivação do crime. Maria Marciana caiu em uma área de mata e morreu no local. Já o suspeito pegou uma bicicleta e tentou fugir para Feijó, cidade vizinha. Ele foi preso pela Polícia Militar no km 14 da BR-364, entre os dois municípios.
Ao g1, o delegado Valdinei Soares disse que o casal vivia próximo do local do crime, no bairro Triângulo. As informações repassadas até o momento são de que houve uma discussão entre o casal e o suspeito saiu perseguindo a vítima com a faca nas mãos.
A faca usada no crime foi achada próximo do corpo da vítima. A polícia confirmou que a arma entortou e foi jogada no matagal pelo criminoso.
“Ela estava correndo dele. Ele foi esfaqueando as costas dela. Segundo um policial me contou, a avó ia atrás tentando defender a neta batendo com um pedaço de madeira nele. Os policiais militares estão confeccionando o boletim e vou fazer o flagrante amanhã cedo”, confirmou.
Soares confirmou que deve saber sobre a motivação do crime nesta quinta (25), quando o suspeito prestar depoimento. “Ele já teve um feminicídio na cidade de Feijó, tinha cumprindo pena, recentemente acabou tirando a tornozeleira eletrônica. Quando os policiais descobriram quem era o autor, foi preso enquanto fugia para Feijó”, concluiu.
Reveja os telejornais do Acre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.