Homem flagrado assediando mulher em caminhada é investigado por mais três casos em Taubaté, SP


Caso mais recente aconteceu nesta semana, no bairro Estiva, e foi flagrado por câmeras de segurança. O suspeito já foi identificado, mas responde em liberdade. Mulher é assediada por homem enquanto fazia caminhada em Taubaté; Polícia Civil investiga o caso
Reprodução/TV Vanguarda
O homem que foi flagrado por câmeras de segurança assediando uma mulher durante uma caminhada em Taubaté (SP), nesta semana, é investigado pela polícia por pelo menos mais três casos de importunação sexual.
O caso mais recente aconteceu na manhã de quarta-feira (25), no bairro Estiva, e foi registrado por câmeras de segurança – assista abaixo:
Mulher sofre importunação sexual em Taubaté; veja vídeo
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O homem foi identificado pela Polícia Civil após se apresentar na Delegacia de Defesa da Mulher e confessar o crime. Ele foi ouvido e inicialmente vai responder em liberdade por importunação sexual.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é investigado por ao menos mais três casos de assédio contra mulheres.
“Temos registrados quatro casos, incluindo esse. Vão ser instaurados inquéritos em apartado, porque há um lapso temporal entre os fatos. Os fatos são distantes”, afirma a delegada da DDM de Taubaté, Elisângela Estéfano.
A delegada explicou que, apesar do vídeo ter registrado o crime desta semana, o homem não foi preso por não ter sido flagrado pela polícia momentos depois da importunação sexual.
“Ele não foi preso em flagrante. A pessoa é presa em flagrante quando ela é surpreendida logo após a prática delitiva. Não foi o caso. Ele vai responder a todos os procedimentos, mas não preso em flagrante”, explica Elisângela.
“Há possibilidade (do homem ser preso), mas vão ser avaliadas todas as circunstâncias. Vamos concluir o inquérito e encaminhar para o judiciário.”
A delegada afirma ainda que todas as mulheres que se sentirem assediadas devem procurar a polícia para denunciar o crime.
“A recomendação é que as pessoas sempre denunciem e procurem as autoridades policiais. A importunação sexual é um ato com a vítima de maneira não consentida.”
Mulher é vítima de assédio durante caminhada em Taubaté
O caso
A Polícia Civil investiga um caso de importunação sexual contra uma mulher em Taubaté, no interior de São Paulo. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o homem se aproxima e esfrega as partes íntimas na vítima.
O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (25). A vítima relatou que havia saído para correr, por volta das 6h30, e estava na Rua Benedito Anacleto de Almeida, no bairro Estiva, quando foi abordada pelo homem que a assediou.
O homem, que estava em uma bicicleta, se aproximou e ofereceu ajuda para remover o que dizia ser um “inseto grande” das costas dela. Ao aceitar ajuda, ela se virou para que o inseto fosse removido e foi surpreendida ao sentir o homem passando as partes íntimas nela.
Ao perceber o abuso, a mulher se virou e reagiu com tapas e chutes. O homem fugiu e não foi mais visto.
Uma testemunha que estava no local disse para a vítima que existem várias câmeras na rua e a aconselhou a registrar um boletim de ocorrência.
A mulher foi trabalhar e voltou mais tarde para pedir imagens das câmeras para os moradores. Em seguida, registrou o boletim de ocorrência e mandou as imagens para a polícia.
O ocorrido foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Taubaté. Os policiais trabalham para identificar o homem. Ele deve responder por importunação sexual.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.