Nunes troca mais 4 secretários até fim de março e convida deputado bolsonarista para equipe


Mudança ocorre principalmente em função das eleições municipais; três secretários serão candidatos à Câmara. Presidente da SPObras também deixa cargo para concorrer em Diadema, no ABC Paulista. Aline Torres, Carlos Bezerra Jr., Elza Paulina e Marcos Gadelho, secretários da Prefeitura de SP
Secom/PMSP; Divulgação; Divulgação/Alesp; Reprodução
O prefeito Ricardo Nunes (MDB), confirmou na terça-feira (20) novas mudanças em seu secretariado. Mais quatro pastas devem ter trocas no comando. A maioria é em função das eleições municipais, uma vez que secretários que queiram disputar cargo na Câmara ou em alguma prefeitura precisam se desincompatibilizar até o dia 6 de abril, seis meses antes da eleição.
Segundo o prefeito, três titulares entregarão os cargos para concorrer a uma cadeira de vereador na capital:
Aline Torres (Cultura);
Carlos Bezerra Jr. (Assistência e Desenvolvimento Social);
Elza Paulina (Segurança Urbana).
Bezerra (PSDB) é atualmente vereador licenciado em São Paulo, e concorrerá à reeleição. Tanto Aline (MDB), que já trabalhou na Secretaria de Estado da Cultura e foi secretária-adjunta municipal de Inovação e Tecnologia, como Elza (MDB), que tem trajetória pública na Guarda Civil Municipal, buscam a primeira experiência no Legislativo.
O prefeito não anunciou quem assumirá os postos, mas disse que dará preferência a quem já estiver nas equipes, para dar continuidade aos trabalhos.
Além dos três pré-candidatos a vereador, sairá também Marcos Gadelho, da Secretaria de Urbanismo e Licenciamento, por motivos pessoais. Gadelho deve assumir outras funções na gestão municipal. Para esta pasta, Nunes afirmou que convidará o deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos).
Abduch é um dos vice-líderes do governo Tarcísio de Freitas na Alesp e ganhou notoriedade por organizar manifestações a favor do impeachment da então presidente Dilma Roussef. Ele é um dos fundadores do movimento conservador Nas Ruas e atuou como comentarista político em veículos de comunicação.
Haverá ainda uma mudança no comando da SPObras, empresa responsável por executar os projetos e obras municipais. O presidente Taka Yamauchi (MDB) deixará o cargo para disputar a Prefeitura de Diadema.
Na segunda-feira, o prefeito empossou dois novos secretários, Aldo Rebelo (PDT), de Relações Internacionais, e José Renato Nalini, novo secretário-executivo de Mudanças Climáticas. Rebelo assumiu após a saída de Marta Suplicy, que se filiou ao PT após deixar a pasta e será a vice na chapa de Guilherme Boulos (PSOL) à prefeitura.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.