Grupo suspeito de cometer assaltos em rotas e ônibus coletivos é preso em Manaus


Ao todo, quatro homens foram presos e um adolescente detido. As investigações que resultaram nas prisões tiveram início após denúncia de vítimas. Delegacia Geral do Amazonas
Erlon Rodrigues/PC-AM
Quatro indivíduos foram presos e um adolescente apreendido, suspeitos de serem os responsáveis por uma série de assaltos a ônibus e rotas na cidade de Manaus. As prisões são resultado de uma ação integrada entre a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
As investigações do Núcleo de Repressão a Roubos Coletivos (NUURC) teve inicio a partir de várias denúncias de vítimas do grupo criminoso, o que facilitou a busca pelo paradeiro de cada um dos integrantes. Os suspeitos foram identificados como:
Antônio Marcelo de Lima Figueiredo Filho (26 anos)
Israel Mota dos Santos (28 anos)
Kleverton Ramos da Silva (20 anos)
Yuri Queiroz de Oliveira (24 anos)
Um adolescente de 16 anos
De acordo com o delegado Charles Araújo, coordenador do NURRC, a primeira prisão foi de Yuri Queiroz, no dia 19 de setembro. O suspeito foi preso em um terminal de ônibus no bairro São José Operário, na Zona Leste de Manaus. Ele é apontado pelas autoridades como autor de pelo menos 12 assaltos entre 29 de agosto e 12 de setembro desse ano.
Ainda segundo o delgado, a investigação levou às prisões de Antônio Marcelo e Israel Mota, ambos no dia 20 de setembro, no bairro Tarumã. Eles são apontados como os autores de roubos a ônibus e rotas no Polo Industrial de Manaus.
Kleverton Ramos foi preso em flagrante por porte ilegal de armas no Bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus. O suspeito estava acompanhado do adolescente apreendido durante a diligência. Kleverton já tinha um mandado de prisão em aberto por outros crimes. A data da prisão do suspeito não foi informada.
Os quatro indivíduos presos responderão por roubo majorado e corrupção de menores, e ficarão à disposição da Justiça.
O adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) e vai responder por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado.
LEIA TAMBÉM
Acidente entre três veículos na Zona Norte de Manaus deixa caminhão em chamas e motociclista em estado grave; VÍDEO
Operação Terabyte: PF combate abuso sexual infantojuvenil em operação nacional; um suspeito é preso no AM
Passageiros vivem rotina de medo e insegurança nos ônibus de Manaus

Adicionar aos favoritos o Link permanente.