VÍDEO: Carro bate em coluna e motorista e passageiro morrem; mais de 600 pessoas perderam as vidas neste ano no trânsito de SP

Câmera de segurança gravou acidente na madrugada desta quarta (25) na Avenida Anhaia Mello, na Zona Leste. Dados do Infosiga mostram que 689 pessoas morreram na capital paulista entre janeiro a agosto deste ano em razão do trânsito na capital. Mortes no trânsito crescem na Capital
Uma câmera de segurança gravou o momento em que um carro azul ultrapassa outro veículo e depois perde o controle, sobe no canteiro central e bate numa coluna que sustenta o monotrilho na Zona Leste de São Paulo(veja vídeo acima). Os dois ocupantes do veículo morreram com o impacto.
O acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira (25) próximo ao corredor de ônibus da Avenida Anhaia Mello, na Vila Prudente. O motorista Luigi Sannino de Carvalho, de 24 anos, e o passageiro Cainã Prando Carpanezi, de 25, chegaram a ser socorridos por uma ambulância. Mas não resistiram aos ferimentos e tiveram as mortes confirmadas num hospital.
O caso foi registrado como morte acidental pela polícia. O 42º Distrito Policial (DP), no Parque São Lucas, investiga as causas do acidente. A hipótese mais provável é a de que o condutor não conseguiu controlar o automóvel e bateu na pilastra de concreto do Monotrilho que estava no canteiro central da via.
Assim como Luigi e Cainã, mais de 600 pessoas já morreram neste ano no trânsito na cidade de São Paulo.
Segundo dados do Infosiga do governo de São Paulo, foram 689 mortos de janeiro a agosto em 2024. Esse número representa um aumento de 23,6% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando 557 pessoas morreram no trânsito da capital paulista.
Ainda segundo o Infosiga, 253 dessas mortes em 224 foram de pedestres. De janeiro a agosto de 2023 foram 204 pedestres mortos. Essa diferença representa um aumento de 24% entre um período e o outro.
Nesta terça-feira (24), o vendedor de churrasco, João Mendes dos Passos, de 89 anos, morreu atropelado por uma moto ao atravessar a Avenida Fuad Lutfalla, na Freguesia do Ó, Zona Norte de São Paulo. Segundo testemunhas, ele estava fora da faixa de pedestres. O motociclista que não conseguiu desviar e o atingiu foi levado ferido para um hospital.
“A gente sabe que uma velocidade menor, a gravidade dessa situação seria menor”, disse Glaucia Pereira, especialista em mobilidade urbana. Ela defende a redução das velocidades nas principais vias da cidade. “Correr no trânsito não é normal. A gente normalizou uma coisa que não poderia ter sido normalizada”.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de São Paulo informou que desenvolve políticas públicas para aumentar a segurança viária. A Prefeitura da cidade informou que a principal causa de acidentes é o desrespeito às leis de trânsito.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.