Número de cartões de Vini Jr. provoca alerta em Ancelotti. Entenda

Além das participações diretas em gols, o número de cartões acumulados por Vini Jr. na temporada chama a atenção e preocupado o comando do Real Madrid. Ele já recebeu três amarelos na La Liga 2024/25. O terceiro ocorreu por reclamação, na última terça-feira (24/9), durante a vitória da equipe contra o Alavés, no Santiago Bernabéu.

A quantidade de advertências para o atacante provoca alerta no técnico Carlo Ancelotti, que planeja tratar do assunto com os demais líderes do Real Madrid. No Campeonato Espanhol, os jogadores são suspensos de um jogo a cada cinco cartões amarelos recebidos.

“Acredito que temos que avaliar o tema dos amarelos por protestos, e avaliaremos isso entre nós”, destaca Ancelotti, em entrevista coletiva pós-jogo contra o Alavés.

Os jogadores do Real Madrid cometeram sete faltas no jogo contra o Alavés, o que resultou em quatro cartões. O Alavés fez 10 e não recebeu nenhuma advertência.

Os três cartões de Vini Jr. nesta temporada foram por reclamações nos jogos contra Espanyol, Real Betis e Alavés. Na edição passada da La Liga, o atacante brasileiro recebeu sete amarelos. Os números são excessivos para um jogador de ataque, mas não chamam atenção atualmente. Na temporada 2022/23 ele terminou o ano pelo Real Madrid com 16 cartões amarelos e um vermelho.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.