Adolescente apreendido por matar colega com tiro na cabeça, após sair da escola no MA, usou revólver do avô


Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o adolescente apreendido estudava na mesma escola da vítima. O crime teria sido motivado por uma desavença entre os dois adolescentes. A vítima morreu ainda no local do crime
Divulgação
O adolescente, de 14 anos, apreendido nessa segunda-feira (23), suspeito de matar um outro adolescente, com um tiro na cabeça, no município de Porto Franco, a 222 km de São Luís, estudava na mesma escola da vítima e usou um revólver do avô para cometer o crime.
Segundo as investigações da Polícia Civil do Maranhão, os dois adolescentes haviam brigado dias antes e, por causa dessa confusão, um dos meninos pegou uma arma de fogo e atirou na cabeça do colega, identificado como Kledson Gustavo, de 13 anos. A vítima foi morta na frente de outros estudantes, após eles saírem da escola.
Agora a polícia vai investigar se o avô do adolescente infrator tinha a posse legal da arma de fogo e se tinha conhecimento de que o neto havia pego o revólver.
Já o adolescente apreendido será encaminhado para a Funac de Imperatriz e deve responder por ato infracional correspondente a homicídio.
Ainda de acordo com a polícia, os outros estudantes, que testemunharam o crime, vão ser encaminhados para passar por acompanhamento psicológico.
O crime
Adolescente é morto a tiros enquanto voltava da escola em Porto Franco
Kledson Gustavo foi assassinado com um tiro na cabeça, nessa segunda-feira (23), no município de Porto Franco. De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o crime aconteceu logo após a vítima sair da escola, no fim da manhã.
Imagens de câmeras de segurança gravaram a ação, que mostra um grupo de estudantes na rua e o autor dos disparos caminhando atrás da vítima, com uma mochila nas costas. O adolescente se aproxima de Kledson e dispara um tiro na cabeça dele e depois foge correndo (veja, no vídeo acima, o momento do crime).
Kledson morreu no local, e outros estudantes da escola testemunharam a ação.
O adolescente suspeito de atirar na vítima foi localizado logo após o crime e conduzido à delegacia para prestar depoimento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.