Quadrilha armada assalta loja de materiais de construção e faz donos reféns em Jundiaí

Segundo o boletim de ocorrência, os suspeitos vestiam calças azuis com faixas refletivas verdes, similares às de trabalhadores de construção civil. Eles fugiram com R$ 2 mil em espécie, três celulares, duas alianças de ouro e um carro. Criminosos vestidos como trabalhadores da construção civil assaltaram uma loja de materiais de construção e fizeram o proprietário e a esposa dele reféns, no fim da tarde de sábado (21), na Vila Maringá, em Jundiaí (SP).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Conforme o relato da vítima no boletim de ocorrência, dois suspeitos chegaram ao local armados com revólveres, por volta das 17h30. Assim que anunciaram o roubo, um terceiro comparsa entrou no estabelecimento e baixou as portas.
Dois dos suspeitos estavam de moletons com capuz, enquanto o terceiro usava uma máscara. Os três ainda vestiam calças azuis com faixas refletivas verdes, similares às de trabalhadores de construção civil.
Segundo o BO, o proprietário da loja, de 62 anos, teve os pulsos amarrados com uma corda e recebeu ameaças de morte, enquanto o trio pedia dinheiro, joias e acesso a um cofre do estabelecimento. Os suspeitos se comunicavam por celular com um quarto envolvido, que insistia para que eles encontrassem o cofre.
A quadrilha revirou o local, encontrando R$ 2 mil em espécie, três celulares, duas alianças de ouro e um carro. Em seguida, os suspeitos amordaçaram a vítima e a esposa dela, de 60 anos, e amarraram os dois dentro de um banheiro, fugindo com o veículo roubado.
Pouco tempo depois, o casal conseguiu escapar do banheiro e pediu ajuda ao filho, que mora na mesma rua da loja. A Polícia Militar foi acionada e, em torno de uma hora depois, recebeu a informação de que o automóvel estava abandonado no bairro Tamoios. No entanto, ninguém foi preso.
O caso foi registrado como roubo a estabelecimento comercial e segue em investigação.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.