Cachorro fica ferido após ser agredido por três homens em Rio Preto

Encontrado com diversos ferimentos e agonizando, o animal foi encaminhado para um hospital veterinário, onde segue internado. Um cachorro foi agredido por três homens, na noite de segunda-feira (19), na Rua Dirceu Garcia, no bairro Setvalley 2, em São José do Rio Preto (SP).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Segundo o boletim de ocorrência, testemunhas viram os três homens batendo no cachorro, sendo que um deles estava com uma pá. Ao flagrarem a cena, os moradores foram em direção aos agressores, e os três fugiram do local em um veículo.
Com o animal ferido e agonizando, as testemunhas chamaram a Guarda Municipal e a equipe do Bem-Estar Animal. O Corpo de Bombeiros também foi até o local e levou o cachorro para o hospital veterinário da UNIRP, onde ele segue internado.
Após o cachorro ser socorrido, dois dos três homens suspeitos voltaram ao local. Um deles, de 48 anos, disse que agrediu o animal porque o mesmo entrou em sua residência e mordeu seu cão, de porte pequeno.
Em seguida, com a ajuda do outro homem, esse de 38 anos, eles foram atrás do cachorro para identificar o tutor e o viram entrar em outra casa para atacar outro cão. Diante da situação, os dois teriam agredido o animal para evitar o ataque.
O homem ainda disse que foi embora do local porque iniciou uma discussão com as testemunhas, mas que voltaria para resgatar o cachorro.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes e segue em investigação.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.