Tempestade em Curitiba e região deixa estragos, árvores caídas e um morto


Por volta das 15h, Simepar registrou rajadas de vento de 32 km/h em Curitiba. Vento derruba árvore em Fazenda Rio Grande
A tempestade que atinge Curitiba e Região Metropolitana na tarde desta sexta-feira (20) deixou um rastro de destruição.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Em São José dos Pinhais, uma árvore caiu em cima de dois carros. O acidente matou um homem de 40 anos e deixou um homem uma mulher levemente feridos, segundo o Corpo de Bombeiros.
No Contorno Leste, também em São José dos Pinhais, a pista sentido Santa Catarina da BR-376 foi fechada por conta da queda de outra árvore.
Em Fazenda Rio Grande, um telespectador filmava a força do vento quando flagrou a queda de uma araucária. Assista ao vídeo acima.
Por volta das 15h, o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) registrou rajadas de vento de 32 km/h em Curitiba.
A Copel orienta a população a manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. Situações de risco devem ser informadas pelo telefone 0800 51 00 116. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares, pelo site www.copel.com e pelo número de WhatsApp 41 3013-8973.
Em Curitiba, no bairro Batel, uma árvore caiu em cima de uma agência bancária. Ninguém se feriu.
Tempestade em Curitiba e região deixa árvores caídas
Rodrigo Brito/RPC
LEIA TAMBÉM:
‘Nunca se queixou de dor alguma’: Pai de aluna que morreu após passar mal em escola diz que filha não tinha nenhuma doença
Vídeo: Suspeitos de sequestrar empresário de Curitiba usaram motel como cativeiro, afirma polícia
‘Tomei sim’: Caminhoneiro admite beber álcool e dirigir 10 km na contramão na BR-376
Outras regiões do Paraná também foram afetadas
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para tempestade para 104 municípios do Paraná nesta sexta.
O órgão alerta para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Até às 15h desta sexta, a Copel registrou 3.535 ocorrências para atendimento em várias regiões do Paraná. Dessas, 1.686 são nas regiões oeste e sudoeste do estado, onde 55 mil domicílios estão sem energia.
No noroeste são 97 mil imóveis sem luz, e no leste, 80 mil. Na região centro-sul, 38 mil domicílios estão desligados, enquanto no norte do Paraná são 11 mil unidades consumidoras que estão com o fornecimento de energia interrompido.
Segundo a companhia, “cada ocorrência representa um dano em um ponto diferente da rede, que precisa ser verificado e reparado”.
Vento derrubou árvore em Fazenda Rio Grande
Reprodução
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.