Pintor de carro é condenado a prisão por matar homem a facadas após briga por cigarro em bar, em Belém


Caso ocorreu em 2017. Réu alegou que crime ocorreu após vítima proibir assassino de fumar maconha em bar Caso ocorreu em 2017. Réu alegou que crime ocorreu após vítima proibir assassino de fumar maconha em bar
Ascom/TJPA
O Júri de Belém condenou a 12 anos de prisão um réu acusado assassinar um homem após a vítima reclamar da fumaça do cigarro. O crime ocorreu em 2017, no bairro da Terra Firme. A vítima, Edson Pantoja, de 28 anos, foi perseguida, espancada e morta a facadas.
André da Silva Miranda, 34, pintor automotivo, foi condenado a reclusão em regime inicial fechado, podendo caso queira, recorrer da sentença em liberdade, por responder ao processo em liberdade, ter residência fixa e ainda ser réu primário.
O crime ocorreu por volta das 7h de 15 de janeiro de 2017, em um bar localizado na passagem Rodrigues, local conhecido como “Beco da Morte”, quando o réu e os comparsas Marcos da Silva, André da Silva Miranda e Max da Rocha Oliveira, mataram Edson Santana da Silva Pantoja, 28, depois de roubar a motocicleta, espancar a vítima e desferir golpes de faca contra a vítima.
Em interrogatório, o réu alegou que tufo começou com uma briga entre ambos, que aconteceu porque a vítima teria proibido André da Silva de fumar cigarros de maconha no bar, já que a fumaça o incomodava.
O defensor público Alex Mota Noronha sustentou em defesa do réu, o cometimento de homicídio simples, com base nas imagens de câmeras de segurança que mostram a vítima conduzindo a motocicleta, após desentendimento com o réu, correndo, sendo alcançado e esfaqueado nas costas, pelo acusado. O vídeo mostra que, além do réu, outras duas pessoas também perseguiram a vítima.
O promotor do júri Nadilson Portilho Gomes sustentou a acusação do crime de homicídio doloso, após discussão com a vítima que estava alcoolizada e a capacidade de defesa comprometida. O promotor argumentou com base no laudo pericial que identificou que a vítima foi atingida, tentou fugir do agressor invadindo uma casa onde caiu morto.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.