Tentativa de fuga do presídio de Catanduvas em 2018 teve mesmo método que presos usaram para escapar em Mossoró, afirma policial penal

Interno abriu buraco no local da luminária e acessou espaço chamado de shaft, mas não conseguiu ir para outro lugar. Diretor da Federação dos Policiais Penais de Catanduvas, Marcelo Adriano Ferreira, conta que logo que tentativa foi identificada, foi colocado reforço no local. Tentativa de fuga do presídio do Paraná teve mesmo método que fugitivos usaram no RN
Um preso que tentou escapar do presídio federal de Catanduvas, no Paraná, em 2018, sem sucesso, tentou fazer um buraco dentro da cela no local onde há uma luminária. O método foi o mesmo usado pelos dois homens que fugiram da prisão de segurança máxima de Mossoró (RN), no dia 14 de fevereiro.
Um dos fugitivos de Mossoró, Rogério Mendonça, passou pelo presídio de Catanduvas.
O relato de que o presídio no Paraná apresenta os mesmos problemas estruturais encontrados no do Rio Grande do Norte é do diretor da Federação dos Policiais Penais de Catanduvas, Marcelo Adriano Ferreira. “[O preso] teria conseguido sair pela primeira etapa, que é rompendo essa luminária, e chegando ao [espaço] que se chama de shaft”.
Após fazer o buraco, Ferreira conta que o preso não conseguiu sair da cela e ficou no espaço (shaft). Sem conseguir ir para outro lugar, ele voltou para cela. Os policiais notaram uma movimentação atípica e o próprio preso contou como estava tentando escapar.
Não há detalhes que indiquem que o preso usou uma barra de ferro, como os fugitivos de Mossoró, para desgastar o vão da luminária, mas Ferreira acredita que apenas assim ele poderia ter acessado o shaft.
“O procedimento foi basicamente o mesmo que aconteceu [no RN] porque a única forma de se tentar sair da cela é tentar desgastar a parede, já que nós temos ali uma clara falha estrutural.”
Ferreira conta que logo que a tentativa de se abrir um buraco pela luminária da cela foi identificada em Catanduvas, foi realizado um reforço no local.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.