Egberto Gismonti grava dois shows de piano solo na serra fluminense para disco ao vivo que sairá por selo alemão


♪ Presença bissexta em palcos brasileiros, Egberto Gismonti sobe a serra fluminense em fevereiro para fazer duas apresentações na casa Soberano, situada em Itaipava (RJ), distrito de Petrópolis (RJ). Serão duas apresentações de piano solo programadas para 2 e 3 de fevereiro.
Nesses dois shows, o artista fluminense de 76 anos – multi-instrumentista, compositor e arranjador de projeção internacional, celebrado sobretudo na Europa – seguirá roteiro flexível, improvisando temas ao piano e tocando “tudo junto e misturado”, como adianta.
A novidade é que as duas apresentações na serra fluminense poderão ser eternizadas, parcialmente ou na íntegra, em álbum ao vivo que vem sendo preparado por Gismonti para ser lançado pela ECM Records, gravadora alemã pela qual o músico edita discos desde 1977.
Gismonti já vem gravando apresentações de piano solo em que ele próprio providencia o técnico de som e o afinador do instrumento.
O álbum ao vivo do artista será lançado no Brasil via Borandá, gravadora paulistana que desde 2010 distribui os discos da ECM Records no mercado nacional.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.